Geral
Calendário de eventos da Capital ganha "Virada da Leitura"
É mais uma ação para promover o hábito da leitura
Sábado, 07 Janeiro de 2023 - 09:26 | Kamila Alcântara

A partir deste ano, durante sempre no segundo final de semana de abril, será realizada a "Virada da Leitura" em Campo Grande. A data foi oficializada no calendário de eventos da Capital esta semana, com publicação no Diário Oficial (Diogrande).
De acordo com o decreto n° 6.982, aprovado pela prefeita Adriane Lopes, o evento contará com palestras, simpósios, concursos, gincanas, saraus, contação de histórias e atividades lúdicas. Tudo isso para estimular o hábito da leitura. Para que as ações sejam realizadas, poderão haver parcerias entre o poder público e privado, além de convênios com entidades governamentais e não governamentais.
É importante lembrar que no dia 23 de abril é celebrado o Dia Mundial do Livro e, no Brasil, o do Direito de Autor. A data foi "escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais, pois é um tributo a Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare.
Últimas Notícias
- Saúde - 16:45 AVC mata uma pessoa a cada seis minutos no Brasil
- Violência contra a mulher - 16:24 Quatro agressores de mulheres são presos em Três Lagoas
- Economia - 16:05 Concessionária Energisa lança Plano Fixo para conta de luz em MS
- Pedro Juan Caballero - 15:59 Ex-candidato a vereador é executado
- Economia - 15:33 Governo federal libera financiamento para reformar a casa
- Segurança - 15:00 Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Guarda Municipal
- Economia - 14:45 Auxílio Gás de R$ 108 começa a ser pago a milhões de famílias no Brasil
- Justiça - 14:30 STJ manda TJMS reavaliar liberação para desmate no Pantanal
- Educação - 14:02 Bullying na escola: saiba como agir
- Poder Legislativo - 13:58 Agressão contra profissionais da saúde poderá ser punida com multas