• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Cachorro perdido durante transporte de mudança é encontrado e entregue para a dona

Polícia e Ongs ainda procuram três cadelas que também se perderam durante a mudança de SC para MS

Segunda-feira, 21 Junho de 2021 - 17:57 | Redação


Cachorro perdido durante transporte de mudança é encontrado e entregue para a dona
Luciani emocionada ao reencontrar um dos cães perdidos (Foto: Bruno Barros)

Um dos quatro cães perdidos durante mudança de Balneário Camboriú, Santa Catarina, para Mato Grosso do Sul, no mês de Maio, foi encontrado no município de Nova Alvorada do Sul.

O animal foi devolvido à dona que o recebeu na sede da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista, Decat, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira, 21 de Junho.

As buscas pelo cachorro foram realizadas pela Polícia Civil com a parceria das ongs Ato de Amor Animal  e Cão Feliz -- que mantém um conhecido abrigo para animais na Capital.

O cão, de nome Thor, estava na casa de um morador de Nova Alvorada do Sul. O homem o encontrou em uma rodovia e o recolheu por medo de que o animal fosse atropelado.

O cachorro estava disposto e em boas condições de saúde. Trazido para Campo Grande, Thor foi entregue para a tutora Luciani que o aguardava na Decat.

Segundo relato, um transportador pegou a mudança da mulher em Balneário Camboriú (SC) com destino a Campo Grande, em 9 de Maio. Os quatro cachorros estavam no caminhão com os móveis.

Porém, no caminho, os animais se perderam. A polícia apura, inclusive, a suspeita de que os cães tenham sido abandonados na estrada.

Thor passa bem. A Polícia Civil e as ongs permanecem mobilizadas nas buscas pelos outros três cães que são fêmeas: Suzy, Sara e Vitória.

Informações podem ser repassadas para os telefones 99987-9212/ 99996-9220 (Decat) ou 99883-6762 (Ong Ato de Amor Animal)

Cachorro perdido durante transporte de mudança é encontrado e entregue para a dona
Suzy, Sara e Vitória estão sendo procuradas (Foto: Divulgação)

SIGA-NOS NO Google News