Geral
Bonito avança na gestão ambiental com trituração de resíduos de podas
Ação tem como principal objetivo reduzir o acúmulo e a concentração de material inerte
Sexta-feira, 13 Junho de 2025 - 17:17 | Da redação

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem intensificado os serviços de trituração de galhos no município, utilizando um triturador adquirido pelo valor de R$ 354.000,00 (trezentos e cinquenta e quatro mil reais). A ação tem como principal objetivo reduzir o acúmulo e a concentração de material inerte, como galhos provenientes de podas de árvores, no Aterro Sanitário de Bonito.
O equipamento está em plena atividade nas ruas da cidade, atuando diretamente no recolhimento e trituração de resíduos vegetais gerados pelas podas urbanas. Nesta semana, os trabalhos estão concentrados ao longo da rodovia MS-178, no trecho que liga a cidade ao Balneário Municipal, onde está sendo realizada a poda de árvores e o manejo adequado do material.
Bonito registra uma produção significativa de resíduos vegetais devido às constantes ações de manutenção urbana e cuidados com as áreas verdes. Esse volume elevado representa um desafio logístico e financeiro para o município. Com a utilização do triturador, a Prefeitura organiza melhor a destinação do material, reduzindo o volume enviado ao aterro sanitário e promovendo uma gestão mais eficiente e ambientalmente correta.

Além disso, o material triturado tem aproveitamento sustentável. A Prefeitura mantém uma parceria com a organização Ciclo Azul, responsável por um pátio de compostagem. O material é doado para a produção de composto orgânico, utilizado em jardins, hortas e projetos de recuperação ambiental.
Últimas Notícias
- Caracol - 09:30 Sacos de cimento são furtados de obra pública e recuperados
- Sancionada - 09:00 Em Dourados, lei proíbe contratar condenados por crimes sexuais
- Ponta Porã - 08:40 Operação da PF e SENAD apreende mais de 2 toneladas de droga
- Economia - 08:00 Mercado eleva previsão de expansão da economia para 2,18% em 2025
- Fé - 07:45 Imagem religiosa encontrada intacta após incêndio
- Economia - 07:00 Ministro confirma IR de 17,5% sobre rendimentos de aplicações
- Oportunidades - 18:02 UFGD abre inscrições para aluno especial em disciplinas de graduação
- Meio Ambiente - 17:17 Bonito avança na gestão ambiental com trituração de resíduos de podas
- Oportunidades - 16:42 Ex-alunos da UFGD que não terminaram o curso têm nova chance de ingresso
- Oportunidades - 16:00 ITA publica quatro editais de seleção de 110 profissionais