Geral
Bombeiros de MS resgatam mais de 900 pessoas e 200 animais no RS
Os profissionais estão divididos em três equipes para atender diferentes regiões desde às 23h do último sábado (4)
Segunda-feira, 06 Maio de 2024 - 15:00 | Ian Netto

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da polícia Militar de Mato Grosso do sul, que estão atuando nas cidades afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, já ajudaram a resgatar mais de 900 pessoas e 200 animais nos municípios de Canoas e São Leopoldo.
A operação, que iniciou na última sexta-feira (03), teve seu primeiro destino alterado devido aos acessos à cidade de Montenegro estarem impedidos por conta das enchentes. Os bombeiros do MS mudaram a rota, atuando durante dois dias na cidade de São Leopoldo, divididos em tres equipes nominadas Pantanal, para atender as diferentes regiões da cidade que está debaixo d'água.
As cidades de São Leopoldo e Canoas sofrem comas enchentes dos rios Sinos e Gravatai. De acordo com informações de moradores da região, há um número alto de pessoas em cima dos telhados, com fome e hipotermia, há registros de famílias inteiras nesta situação aguardando resgate espalhados pela cidade.
Durante o primeiro dia de ação, no sábado (04), os bombeiros resgataram mais de 150 pessoas e 193 animais das três regiões mais afetadas pelas fortes chuvas. Já aeronave do CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), participou juntamente com outras aeronaves no resgate de pessoas ilhadas e transportando medicamentos enviados as cidades do interior do Rio Grande do Sul.
Até agora, são 83 mortes confirmadas em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, outros quatro óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana. Os dados são boletim da Defesa Civil do RS, atualizado às 9h desta segunda-feira (6). No momento, o número de desaparecidos é de 111 pessoas.
Últimas Notícias
- Sustentabilidade - 07:20 Começa na capital 14ª edição do drive thru da reciclagem
- Economia - 07:00 Vendas na Páscoa devem crescer neste ano
- Economia - 19:00 Tesouro paga R$ 1,33 bilhão em dívidas de estados e municípios
- Polícia - 18:30 Justiça revoga prisão de tatuador
- Meio Ambiente - 18:00 Drive-Thru da Reciclagem vai durar três dias nos altos da Afonso Pena
- Três Lagoas - 17:50 Idoso condenado a 12 anos de prisão por estupro é preso em MS
- Campo Grande - 17:30 Trio é preso por tráfico de drogas e desmanche de veículos na Capital
- Campo Grande - 17:00 Vídeo: Jiboia é resgatada no quintal de uma casa no bairro Residencial Búzios
- Violência Doméstica - 16:53 Homem é preso após esfaquear companheira nas costas
- Ladário - 16:25 Polícia prende homem por suspeita de cárcere privado de filha em MS