Geral
Bombeiros de MS abrem seleção para soldados temporários com 230 vagas
Com exigência ensino médio completo, salário base é de R$ 3.815,88
Segunda-feira, 02 Junho de 2025 - 09:13 | Redação

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), abriu no dia 30 de maio inscrições para o processo seletivo que oferece 230 vagas para soldados temporários do Corpo de Bombeiros Militar.
Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de junho de 2025, exclusivamente pelo site www.econcursoms.ms.gov.br, onde também devem enviar os documentos exigidos para a avaliação curricular. O salário previsto para a função é de R$ 3.815,88 mensais.
De acordo com o edital SAD/SEJUSP/CBMMS/QPTBM/2025, podem participar do processo seletivo todos os brasileiros com ensino médio completo, que atendam aos critérios estabelecidos no edital e na Lei nº 6.300, de 5 de setembro de 2024, que regulamenta a atuação dos praças temporários no Corpo de Bombeiros Militar.
Os soldados temporários vão atuar em atividades de apoio aos bombeiros militares de carreira, incluindo, combate a incêndios urbanos e florestais, socorro em urgências e emergências pré-hospitalares, resgate e salvamento de pessoas e bens, prevenção de afogamentos e ações de Defesa Civil, atendimento a emergências com produtos perigosos e gestão de riscos, serviços administrativos e atendimento a chamadas em centrais de comunicação, entre outros.
De acordo com o edital lançado nesta sexta-feira, todos os serviços prestados serão supervisionados por bombeiros militares efetivos.
Os candidatos aprovados em todas as etapas do processo e classificados dentro do número de vagas serão convocados para o Curso de Formação, etapa obrigatória para atuar como soldado temporário.
Últimas Notícias
- Polícia - 18:30 Homem preso preventivamente por roubo com violência em Corumbá
- Polícia - 18:18 Quatro são presos com veículo furtado do Mato Grosso em Amambai
- Titan - 17:50 Operação nacional prende integrante de facção por ameaça a agentes
- Busca Ativa - 17:36 MPMS, SED e Bombeiros debatem aperfeiçoamento do Sistema de Busca Ativa Escolar de MS
- Polícia - 17:09 Teclado furtado é recuperado e receptador preso em Coxim
- Arte do MS - 16:50 Turismo comemora seleção de artistas que retratam as belezas de MS na Bienal das Amazônias
- Saúde infatil - 16:33 MS amplia teste do pezinho gratuito pelo SUS
- Saúde - 16:03 Ouvidoria-Geral do SUS visita 74 Unidades de Saúde da capital
- Audiências públicas - 15:51 Prefeitura realiza quatro audiências públicas para discutir impactos de vizinhança
- Alerta - 15:31 Em um ano, mais de 6 mil pessoas foram picadas por escorpiões em MS