Geral
Bombeiros de MS abrem seleção para soldados temporários com 230 vagas
Com exigência ensino médio completo, salário base é de R$ 3.815,88
Segunda-feira, 02 Junho de 2025 - 09:13 | Redação

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), abriu no dia 30 de maio inscrições para o processo seletivo que oferece 230 vagas para soldados temporários do Corpo de Bombeiros Militar.
Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de junho de 2025, exclusivamente pelo site www.econcursoms.ms.gov.br, onde também devem enviar os documentos exigidos para a avaliação curricular. O salário previsto para a função é de R$ 3.815,88 mensais.
De acordo com o edital SAD/SEJUSP/CBMMS/QPTBM/2025, podem participar do processo seletivo todos os brasileiros com ensino médio completo, que atendam aos critérios estabelecidos no edital e na Lei nº 6.300, de 5 de setembro de 2024, que regulamenta a atuação dos praças temporários no Corpo de Bombeiros Militar.
Os soldados temporários vão atuar em atividades de apoio aos bombeiros militares de carreira, incluindo, combate a incêndios urbanos e florestais, socorro em urgências e emergências pré-hospitalares, resgate e salvamento de pessoas e bens, prevenção de afogamentos e ações de Defesa Civil, atendimento a emergências com produtos perigosos e gestão de riscos, serviços administrativos e atendimento a chamadas em centrais de comunicação, entre outros.
De acordo com o edital lançado nesta sexta-feira, todos os serviços prestados serão supervisionados por bombeiros militares efetivos.
Os candidatos aprovados em todas as etapas do processo e classificados dentro do número de vagas serão convocados para o Curso de Formação, etapa obrigatória para atuar como soldado temporário.
Últimas Notícias
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista