Geral
Bioparque Pantanal promove educação ambiental com atividades interativas
Maior aquário de água doce do mundo recebe mais de 75 mil estudantes em ações que conscientizam sobre a preservação ambiental
Sábado, 07 Setembro de 2024 - 09:39 | Redação

A educação ambiental é um dos pilares do Bioparque Pantanal, o maior aquário de água doce do mundo. O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Bioparque realiza atividades bimestrais, atualmente focadas no mês da árvore, celebrado em Setembro.
O Bioparque busca conscientizar os visitantes sobre a importância do meio ambiente, com uma equipe de biólogos e pedagogos que coordenam atividades como contação de histórias, ações pedagógicas e uso do Laboratório Móvel e do microscópio.
Segundo Thuany Rezende, bióloga do NEA, o tema da árvore é trabalhado em conjunto com outras datas ambientais importantes, como o Dia do Cerrado e o Dia da Amazônia. Em julho, o núcleo abordou a biodiversidade de Mato Grosso do Sul e do Brasil, com resultados positivos na interação dos visitantes, especialmente crianças.
No espaço de educação ambiental do Bioparque, a pedagoga Sueli Bonfim utiliza a contação de histórias para sensibilizar o público sobre a conservação ambiental. Denise Ferreira, mãe de um visitante, destacou a importância das atividades lúdicas para a conscientização das crianças sobre a preservação da fauna e da flora.
Maria Fernanda Balestieri, diretora geral do Bioparque, ressaltou que a educação ambiental na infância é essencial para o desenvolvimento de responsabilidade e empatia com o meio ambiente.
O Bioparque Pantanal recebeu mais de 1.340 escolas e 75.500 alunos até agosto de 2024. As visitas escolares ocorrem nas terças e quintas-feiras, com agendamento feito mensalmente pelo site do Bioparque. A entrada é gratuita para grupos estudantis.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060