Geral
Biblioteca Isaias Paim realiza projeto Férias na Biblioteca no sábado
Projeto ja é tradição com atividades gratuitas e abertas ao público infantil
Terça-feira, 16 Julho de 2024 - 18:15 | Verônica Anchieta

Neste próximo sábado dia (20) de junho a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul vai realizar o projeto Férias na Biblioteca, o evento irá começar a partir das 13 horas e promete ter uma programação bem animada para a garotada.
O projeto Férias na Biblioteca terá atividades gratuitas e será aberto ao público infantil. Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer na tarde do próximo sábado na Biblioteca Isaias Paim.
As atividades a serem desenvolvidas terão formato de: brincadeiras, apresentações teatrais, gincana literária, contação de histórias, roda de leitura, oficinas de criação tanto literárias quanto artísticas.
Segundo o coordenador da Biblioteca Isaias Paim, Aparecido Melchíades, o projeto Férias na Biblioteca é uma iniciativa que visa proporcionar um ambiente lúdico e educativo durante o processo de férias escolares. “O objetivo é combinar diversão, aprendizado, estimulo e interesse pela leitura, acesso à cultura, interação social, criatividade, troca de experiência, cooperação, respeito mútuo e fortalecimento com espaços culturais em especial, com a biblioteca Pública Estadual”.
Aparecido afirma que o projeto Férias na Biblioteca já virou tradição. “Já tem alguns anos que a gente tem feito essa programação. É para atrair a criançada para a Biblioteca num movimento mais espontâneo. Normalmente as crianças vêm através das escolas. Como estão de férias, as crianças não vêm. Então a gente faz este projeto, bem legal, que vai ter apresentação cultural, estamos fechando com uma escritora infantil que está lançando o livro dela, é para atrair as crianças independente da escola”.
PROGRAMAÇÃO :
COLORINDO AS FÉRIAS : 13h
Atividades de pintura, desenho, colagem e criação de temas dos livros do acervo infantil.
APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL “A VERDADEIRA HISTÓRIA DO CHAPEUZINHO VERMELHO” : 14h
Grupo Turma do Bolonhesa
COLAGEM DE PERSONAGENS: 15h
Recortes de imagens dos personagens de livros do acervo infantil em folhas de papel A4, criando uma composição divertida, para estimular a imaginação das crianças.
MARCA PÁGINA DIVERTIDO: 16h
Criação uma lembrancinha para as crianças levarem para casa e usarem a cada nova leitura. Um marcador página divertido que a criança pode confeccionar e decorar, criando animais ou personagens que preferir.
E HORA DE HISTÓRIAS : 17h
Uma atividade cativante e envolvente para as crianças, despertando o interesse pela leitura, através da contação de história de forma animada, utilizando expressões faciais e gestos, para estimular o gosto pela leitura dos pequenos espectadores.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital