Geral
Bens confiscados com traficantes serão vendidos
Terça-feira, 18 Junho de 2019 - 10:15 | Redação
A MP (Medida Provisória) assinada ontem, (17), pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), torna mais rápida a venda de bens apreendidos ou confiscados com líderes do tráfico de armas e drogas.
A medida favorece mais Mato Grosso do Sul, um dos territórios brasileiros que age numa espécie de linha de frente contra o tráfico no país por situar-se nas linhas de fronteira com a Bolívia, produtor de cocaína e o Paraguai, uma das nações que mais planta maconha da América Latina. MS é o estado do país que mais apreende essas drogas.
De acordo com comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto, com a iniciativa, será possível transformar mais rapidamente os ativos confiscados em recursos financeiros para investimento em políticas públicas como a repreensão ao tráfico, compra de equipamento para polícia e políticas de prevenção e atendimento de dependentes químicos.
Para Bolsonaro a MP “vai dar munição para ele [ministro da Justiçã, Sergio Moro poder, de fato, ter recursos para combater aquilo que aflige a todos. Nós não podemos falar em combater o crime no Brasil se não começarmos com as cabeças, não é? Que movimentam dinheiro”.
A deputada federal sul-mato-grossense Rose Modesto (PSDB), que à tarde participou do ato que oficializou a MP, no Palácio do Planalto, à noite, no plenário da Câmara dos Deputados, expressou a importância da medida para MS.
No país, há hoje pelo menos 77 mil bens confiscados com traficantes, entre os quais fazendas, propriedades urbanas, aviões e veículos de luxo, por exemplo.
De acordo com o Planalto, a iniciativa permite que a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tenha instrumentos legais para dar maior eficiência e racionalidade na gestão de bens apreendidos ou confiscados como produtos de crimes relacionados ao tráfico de drogas.
“A ideia é ter mais recursos nessa área estratégica de enfrentamento do tráfico e do consumo de drogas através da Medida Provisória”, disse o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Últimas Notícias
- Educação - 08:16 Estudantes trabalham segredos da fotografia de estúdio e produto
- Poder Judiciário - 07:00 Mutirão de Conciliação Nome Limpo
- Prefeitura - 18:09 Dourados define horário de funcionamento no período de natal e ano novo
- Mato Grosso do Sul - 17:55 Recupera - MS apoia empresas em processo de recuperação judicial
- Direitos Humanos - 17:35 Número de falantes de línguas indígenas aumenta quase 50% em 12 anos
- Inflação - 17:15 Prévia da inflação marca 0,18% em outubro; alimentos caem pelo 5º mês
- Povos Originários - 16:55 IBGE: 391 etnias indígenas falam 295 línguas no Brasil
- Agricultura - 16:35 AgroIntegra CG amplia apoio à agricultura familiar urbana
- Agraer - 16:07 Agricultura familiar vive momento de relevância com sistema agroflorestal
- Dourados - 15:50 Policlínica Cone Sul será entregue segunda-feira em Dourados

