Geral
Bebê "gigante" nasce com mais de 6kg em MS
Sexta-feira, 13 Setembro de 2019 - 11:15 | Redação
A dona de casa Esidra Romero, 36, deu à luz um bebê de pouco mais de 6 quilos. O fato ocorreu na quarta-feira (11/9), no município de Maracaju e é o maior bebê nascido na maternidade do Hospital Soriano Correa da Silva.
Henrique Josué nasceu com 6,045 quilos, quase o dobro da média de recém-nascidos no país, que gira em torno de 3,4 quilos, segundo o Ministério da Saúde.
Em entrevista ao portal, Esidra afirmou que durante um ultrassom, o bebê já aparentava peso acima do normal. "O obstetra Johnny Manffei disse que ia ser grande, mas eu não esperava tanto", contou ao Tudo do MS.
Ela é mãe de seis filhos e lembra que os outros nasceram com peso normal.
De acordo com o obstreta Johnny Manffei, a mulher passou por um pré-natal de alto risco por conta da hipertensão e diabetes gestacional.
"Ela internou com 38 semanas em trabalho de parto. Tinha alguns partos normais anteriores, mas por conta do peso fetal estimado, 5.5 kg optamos pelo parto cesárea para preservar a vida da mãe e do bebe", disse.
Últimas Notícias
- Região central - 10:11 Centro terá 3 mil vagas de estacionamento
- Ponta Porã - 09:50 Homem é morto à tiros em Ponta Porã
- Resgate - 09:39 PMA Resgata Filhotes de Papagaio Após Tempestade em Campo Grande
- Dourados - 09:10 Acusado relata que matou padre após ser chamado para “programa”
- Campo Grande - 08:56 Praça Ary Coelho fecha para limpeza e será reaberta com horário especial
- Nova Lima - 08:30 Bairro Nova Lima recebe atendimento do Sebrae
- Morte no trânsito - 08:12 Motociclista morre após grave acidente
- Feriado - 08:00 Atendimento presencial nas agências do Detran-MS vai até quarta
- Enem 2025 - 07:47 Pedido de reaplicação de provas começa nesta segunda
- Dourados - 07:15 Envolvidos em morte do padre são soltos

