• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Bazar com produtos doados pela Receita movimenta atacadista

Projeto tem por objetivo arrecadar fundos para instituições que ajudam famílias necessitadas

Sábado, 16 Dezembro de 2023 - 11:02 | Gabriel Telê Santana


Bazar com produtos doados pela Receita movimenta atacadista
(Foto: Luiz Alberto)

O Fort Atacadista se tornou endereço de bazares beneficentes para ajudar entidades assistenciais em Campo Grande (MS). Neste sábado, 16 de Dezembro, o evento é realizado na unidade da Avenida Coronel Antonino. A beneficiária da vez é a  Associação Centro de Terapias Integrativas e Complementares André Luiz. 

Sem fins lucrativos, a entidade oferece atendimento em saúde integral para famílias, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre os produtos disponíveis, destacam-se perfumes, roupas, barracas infantis, copos térmicos, canecas, armações de óculos e semijoias de qualidade, todos provenientes de doações da Receita Federal. 

O pagamento pode ser efetuado em dinheiro, cartão ou Pix. O atendimento é das 8h às 18h. Neste sábado, o movimento já era grande no bazar desde os primeiro momentos da abertura.

Bazar com produtos doados pela Receita
(Foto: Luiz Alberto)

Terapia Floral - Segundo a Terapeuta, responsável pelo bazar da Associação, Cibele da Silva Rabelo dos Santos, de 54 anos, a ideia da iniciativa começou em 2010, quando chegou ao bairro do Parque do Sol, levando a terapia floral para a comunidade. A entidade foi fundada em 2016, mesmo sem sede. Os atendimentos eram prestados em uma casa de oração, que oferecia salas para que os atendimentos pudesse ocorrer.

Ela ainda fala sobre a primeira infraestrutura da instituição. "Em 2019, participamos do troco solidário da rede compra de supermercados e recebemos e conseguimos o dinheiro para comprar o terreno", relembra Cibele Rabelo.

Com um projeto de que 100% dos trabalhadores, voluntários, que atende mais de 300 pessoas por mês, Sibele esperea angariar fundos, para a manutenção daprópria instituição. 

Bazar com produtos doados pela Receita
Cibele da Silva Rabelo dos Santos (Foto: Luiz Alberto)

"Atendemos hoje em torno de 300 pessoas por mês, mais ou menos 5 mil práticas terapêuticas oferecidas por ano. Fora florais, homeopatias, óleos essenciais e temos também atendimentos médicos. Nós somos um projeto 100% de voluntariado. Então, nós não temos funcionários, somos todos voluntários e todo o nosso trabalho é feito numa rede de voluntariado."

Ela ainda fala que é a primeira vez que a instituição faz um bazar desse porte, que nunca fizeram um bazar solidário, com doações da Receita Federal. Com objetivo de arrecadar dinheiro e manter a instituição, que não é governamental. 

"Então tudo que acontece na instituição é pela rede de voluntariado. E a nossa sede foi construída também com parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul com o dinheiro da Central de Penas Alternativa. Foi construída, mobiliada com esse dinheiro das penas alternativas do Poder Judicial. Tudo ajuda, tudo é parceria. Eu falo assim, que é a corrente do bem."

Bazar com produtos doados pela Receita
Rivaldo Lacchi, voluntário do Espaço Esperança (Foto: Luiz Alberto)

Rivaldo Lacchi, de 79 anos, que também é Terapeuta  aposentado, que presta serviço voluntário no Espaço da Esperança, que segundo ele, está no objetivo de libertar-se espiritualmente e ajudar ao próximo. “Nós temos as nossas crenças e, em cima dessa crença, nós doamos o nosso trabalho para aqueles que necessitam. No caso nosso específico lá, atendendo a questão de saúde daquela população tão necessitada.”

O terapeuta, ainda fala da importância de estar ajudando e o por que de não se importar ao ajudar ao próximo. “Porque eu, estou aposentado, e não é que a gente tenha em troca, mas fazendo o bem, a gente vai receber o bem. Então é nessa linha de trabalho que a gente faz. Mas é uma doação espontânea do nosso tempo, dos nossos conhecimentos.”

No dia 21 de Dezembro, a unidade Fort Três Barras será o local do bazar solidário promovido pelo Projeto Social da Escola Cisterciense Nossa Senhora Aparecida. O evento se estenderá até o dia 22 de Dezembro, também das 08h às 18h.

Bazar com produtos doados pela Receita
(Foto: Luiz Alberta)

Serviço:

Bazar solidário com itens doados pela Receita Federal

Horários: das 8 às 18 horas

Data: 16 de dezembro
Entidade responsável: Associação Centro de Terapias Integrativas e Complementares André Luiz
Local: Estacionamento do Fort Atacadista da unidade Coronel Antonino
Endereço: Rua São Borja, 586 | Vila Celia

Data: 21 e 22 de dezembro
Entidade responsável: Projeto Social da Escola Cisterciense Nossa Senhora Aparecida
Local: Estacionamento do Fort Atacadista da unidade Três Barras
Endereço: Av. Três Barras, 1650 | Vila Vilas Boas

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News