Geral
Aula inaugural destaca o início do curso Técnico em Agropecuária com parceira da Acrissul
O curso terá duração de 3 anos, acompanhado por médicos veterinários e zootecnistas
Sábado, 02 Março de 2024 - 15:50 | Sandra Salvatierre

Foi realizado na manhã de hoje na Escola "Estadual Clarinda Mendes de Aquino", em Campo Grande (MS),a aula inaugural do Curso Técnico em Agropecuária. O curso é uma colaboração entre a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e a Secretaria Estadual de Educação.
A aula inaugural foi aberta pelo diretor da Acrissul, Luiz Orcírio Fialho de Oliveira, que também é pesquisador da Embrapa-Gado de Corte. Ele relatou brevemente sobre a importância do agronegócio para Mato Grosso do Sul, que tem na pecuária e na agricultura a sua vocação e matriz econômica.
"À medida que o agronegócio evolui novas oportunidades de trabalho vão surgindo e, nesse momento, a capacitação e a qualificação profissional é requisito necessário para uma boa inserção no mercado", relata Luiz Orcírio.
A aula inaugural contou com acompanhamento do médico veterinário Loacir Silva, coordenador geral do curso pela Acrissul.
A turma está completa, com 29 alunos, do primeiro ano do ensino médio da escola "Clarinda Mendes de Aquino". O curso terá a duração de 3 anos. As aulas acontecerão toda sexta-feira na Acrissul, das 07h30 às 15h40. Os alunos são do ensino médio e terão aulas normalmente de segunda a quinta-feira na escola. Na sexta acorrem as aulas do Curso Técnico em Agropecuária.
No primeiro ano, segundo o professor Loacir Silva, serão ministradas disciplinas relativa à produção animal. No segundo ano serão aulas de gestão da empresa rural e, o último ano será dedicado à área de produção geral.
Para as aulas que acontecerão na Acrissul, foram contratados professores com doutorado, sendo médicos veterinários e zootecnistas e com grande experiência no magistério.
Últimas Notícias
- Saúde Feminina - 08:35 Implanon está disponível pelo SUS na Capital
- Bioparque - 08:08 Governo promove ‘Dia D da Saúde Inclusiva’ com vacina e programação especial
- Trânsito - 07:52 Agetran divulga interdições de trânsito para esta sexta e fim de semana
- Grave - 07:30 Unidades de pronto atendimento e os Centros Regionais estão completamente desabastecidos de insumos básicos na Capital
- Habitação - 07:00 Prefeitura lança 10º Feirão Habita CG
- Charge - 06:30 Sem pagamento, motoristas anunciam greve na próxima segunda-feira na Capital
- Tacuru - 18:32 Condutor é preso transportando haxixe marroquino na MS-295
- Fátima do Sul - 18:10 Autor de tentativa de feminicídio é preso após invasão à casa da ex
- Naviraí - 17:50 Quatro funcionários de empresa de energia são presos por furto
- Alcinópolis - 17:30 Idoso é preso por ameaçar ex-convivente com facão

