Geral
Atual prefeita e candidata a reeleição, Adriane Lopes quer finalizar obras abandonadas
Adriane Lopes (PP) disputa o segundo turno contra Rose Modesto (União Brasi)
Terça-feira, 08 Outubro de 2024 - 08:50 | Ian Netto

A atual prefeita de Campo Grande e candidata à reeleição pelo Partido Progressistas, Adriane Lopes, superou seus concorrentes e terminou a primeira etapa das eleições de 2024 em primeiro lugar, com 31,67% dos votos, avançando para o segundo turno contra Rose Modesto.
Adriane já havia sido vice-prefeita em 2017, sendo reeleita para um segundo mandato, mas em 2022 assumiu a prefeitura após Marquinhos Trad renunciar para buscar um cargo superior. Sobre a vitória no primeiro turno, Adriane afirma que o resultado surpreendeu a todos. Pesquisas divulgadas anteriormente mostravam Adriane em terceiro lugar na disputa, atrás de Beto Pereira e Rose Modesto.
"Na noite de domingo, tivemos essa vitória, nos surpreendendo e surpreendendo a todos com esse resultado. Mas, na segunda de manhã, já fui trabalhar, porque, mesmo em período eleitoral, a cidade é prioridade", afirma a candidata. Entre os maiores desafios enfrentados durante esses dois anos de mandato, Adriane destaca que vem lutando para colocar as contas da Prefeitura em ordem.

"Nesses dois anos à frente da gestão, eu venho batalhando para colocar as contas da prefeitura em dia. Hoje, a realidade da Prefeitura de Campo Grande é bem diferente de quando assumi", relata Adriane.
A candidata ressalta que, mesmo com apenas dois anos de gestão, mudanças significativas foram realizadas em Campo Grande durante seu mandato. "Foram abertas mais de vinte mil empresas nos últimos dois anos. Nos tornamos a segunda cidade em transparência na gestão pública. Hoje, Campo Grande está se tornando referência em gestão em todo o país", destaca Adriane.
Mirando o segundo turno, Adriane revela em primeira mão que esteve com o Governador do Estado, Eduardo Riedel, em busca de apoio. Riedel apoiou a campanha de Beto Pereira para a prefeitura, mas, com a derrota, deve decidir ainda hoje qual das candidatas receberá o apoio do partido.
"Ontem, conversei com a senadora e com o governador. Quem quer apoio tem que ir atrás, assim como fiz com o ex-presidente Bolsonaro. Toda capital precisa do apoio do governo do estado", conta Adriane. Caso reeleita, a candidata pretende finalizar as obras das escolas abandonadas, buscando melhorias na educação de Campo Grande.

"Retomei oito das treze obras paradas. Iniciei o processo para finalizar essas obras inacabadas. Quero acabar com esse histórico de obras abandonadas; isso é um descaso com o recurso público arrecadado há 20 anos. Para mim, educação é prioridade", afirma Adriane.
Buscando melhorias na saúde da capital, Adriane planeja construir um Hospital Municipal para aliviar os hospitais da cidade, ampliando o número de atendimentos. "Não se constrói um novo leito hospitalar há mais de 20 anos, e a população cresceu muito nesse período. Atendemos mais de um milhão e seiscentos cartões do SUS, e precisamos urgentemente ampliar o atendimento. Todos os candidatos neste pleito concordam com a construção do hospital municipal para resgatar a qualidade na saúde", conclui.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060