• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Artistas criam 'Bobbie Goods' digital em homenagem a Campo Grande

Elvis Martins e Leonn Gondin fizeram, com a ajuda de IAs, o projeto “Colorindo Campo Grande, MS"

Quinta-feira, 28 Agosto de 2025 - 08:00 | Redação


Artistas criam 'Bobbie Goods' digital em homenagem a Campo Grande
(Foto: Divulgação)

Finalmente existe um ”Bobbie Goods” que representa nossa linda capital, e ele veio para te acompanhar nos melhores momentos de lazer com a família e sem dúvidas vai fazer todo mundo esquecer do celular.

 A primeira edição possui 15 ilustrações em PDF (E-book), de Campo Grande - Mato Grosso do Sul, em comemoração ao seus 126 Anos de história, que pode ser impresso e colorido em grupo, a ideia é justamente criar uma desculpa para reunir as pessoas, assim como fazíamos jogando bozó, stop e banco imobiliário. É sobre usar a Inteligência Artificial para estimular relações mais humanas. Quem não quiser imprimir, também pode soltar a criatividade pintando pelo próprio tablet.

Alguns monumentos ilustrados são: a Morada dos Baís, a Praça das Araras, o Monumento Maria Fumaça, o Obelisco, o Relógio da 14, o Mercadão Municipal e muitos outros. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: wa.me/5567999258513

“Como arte-educador que já lecionou em várias escolas de Campo Grande percebo como é importante ter um projeto que una história, cultura popular e as novas tecnologias, sobretudo numa leitura artística e dinâmica, onde crianças e adultos aprendem pintando, criando e se divertindo. Pensando em todas essas conexões e o saudoso amor por nossa Cidade Morena, nasceu a 1ª edição do livro Colorindo Campo Grande-MS", diz Leonn 

Artistas criam 'Bobbie Goods' digital em homenagem a Campo Grande
(Foto: Divulgação)

"Imagine o quão valioso poderá ser uma criança e seu pai ou responsável sentarem em frente a um monumento histórico da cidade e pintarem juntos, observando as cores, as mudanças de estação; os animais em cena. Tudo foi pensado para criar um clima de nostalgia, enquanto se colore.  É possível andar pela cidade colorindo este livro, ou mesmo, sentar numa roda, em sala de aula, para fruirmos cada página dele. Este se torna, assim, mais um rico material de divulgação da cultura popular regional.” - completa.

Os esboços foram gerados por IA, mas editados, e aprimorados pelos ilustradores. Naturalmente esse E-book levanta questões sobre o uso das Inteligências Artificiais e a respeito do tema a tecnologia sempre foi a maior aliada do artista. Desde os homens pré-históricos, que utilizavam pedras para registrar desenhos nas cavernas, até a invenção do lápis, da caneta, do pincel e de tantas outras técnicas como o uso da clara de ovo na preparação de pigmentos, a história da arte se confunde com a história das ferramentas que ampliam as possibilidades criativas.

Nesse percurso, a chegada da inteligência artificial não pode ser ignorada. Assim como o iPhone transformou a comunicação, a Uber revolucionou o transporte e o Airbnb a hospedagem, as IAs chegaram para impactar todos os setores de forma ainda mais veloz e profunda. Cabe a cada profissional decidir se ficará entre os que resistem e apenas criticam, ou entre aqueles que reconhecem as oportunidades de inovação e crescimento que surgem.

“É claro que esse avanço não deve se confundir com a violação de direitos autorais. A inteligência artificial pode ser usada de maneira ética, como apoio e inspiração. 
Conheço, por exemplo, um ilustrador que utiliza IA para criar esboços e explorar ideias iniciais, mas o trabalho final é fruto de sua própria criatividade e técnica. Nesse sentido, a IA se torna mais uma ferramenta no vasto arsenal da arte, um ponto de partida, não um substituto.” - completa Krelviz.

Artistas criam 'Bobbie Goods' digital em homenagem a Campo Grande
(Foto: Divulgação)

Elvis Martins (Krelviz) é um artista, comunicador e empreendedor, possui 7 anos de experiência atuando na comunicação e marketing de inúmeras empresas. Fundador do Aha Estúdio, que tem como seus três pilares, a arte, a comunicação e o entretenimento. Graduado em Administração de Empresas e cursando Artes Visuais, é pós-graduado em Influência Digital, Conteúdo e Estratégia pela PUC-RS, com formações e experiências complementares em audiovisual, fotografia, direção de arte, ilustração, música e teatro. Sua trajetória conecta expressão, quebra de padrões e criatividade, transformando ideias em experiências que inspiram e conectam. Instagram: @krelviz

Leonn Gondin é artista visual, arte-educador, ator, contador de histórias, oficineiro, escritor e artista circense. Graduado em Artes Visuais e mestre em Estudo de Linguagens, ambos pela UFMS. Atua há mais de uma década com interartes. Foi premiado na literatura infantil e recebeu moção de congratulação pela carreira artística e docente. É fundador, ator e diretor de arte da Cia Habilidoces, em Campo Grande/MS. Instagram: @leonngondin.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  artistas  aniversario-de-cg  livro