Geral
Artista de MS lança EP ‘De Bloco em Bloco’ exaltando o Carnaval
Ideia surgiu no Carnaval de 2024, quando Sem Fabios queria compor algo que capturasse a energia dessa festa
Sábado, 22 Março de 2025 - 09:56 | Redação

O que ‘Cheia de Manias’, do Raça Negra, e ‘Baile de Favela’, do MC João, têm em comum? Ambas serviram de estímulo para o cantor e compositor sul-mato-grossense Sem Fabios @semfabios na criação de ‘Uma Alegoria’, faixa dá origem ao seu primeiro EP, ‘De Bloco em Bloco’, que será lançado na terça-feira (25) nas plataformas de streaming. O projeto com inspiração em clássicos da MPB exalta o Carnaval, principal festa popular brasileira.
A ideia surgiu no Carnaval de 2024, quando Sem Fabios queria compor algo que capturasse a energia dessa festa. Em um de seus ensaios de violão, começou a tocar ‘Cheia de Manias’, mas decidiu alterar um dos acordes da progressão, adicionando um toque de mistério à harmonia. Depois, lembrou-se da melodia marcante de ‘Baile de Favela’ — que, por coincidência, reúne semelhanças com ‘Cheia de Manias’—e começou a desenvolver uma nova linha melódica a partir dessas referências.

Com a harmonia e a melodia estruturadas, nasceram os primeiros versos: "Batidas de um coração descompassado animam meu carnaval de ilusões". Percebendo que a canção carregava elementos do rock psicodélico, Sem Fabios convidou o cantor e compositor Sal dos Santos para juntos terminarem música. Assim nasceu ‘Uma Alegoria’, fusão envolvente de psicodelia com raízes no samba e no funk.
O EP conta com a participação de grandes artistas, tanto na produção quanto nos arranjos, todos com raízes em Campo Grande. Entre os colaboradores estão Carlos Bagre, Sal dos Santos, Maninho, Da1sho, Gustavo Villarinho e Skeet.
Últimas Notícias
- Adulterações - 14:40 Sindicatos alertam que fim de vistorias pode aumentar fraudes veiculares
- Diversão - 14:35 Trupe pernambucana traz a arte de Chico Science para Campo Grande
- Economia - 14:16 Alface e melão têm queda, mas frio encarece limão e hortaliças no Ceasa/MS
- Oportunidade - 14:12 MS seleciona preceptores para o Mais Saúde com Agente
- Oportunidades - 13:32 Senai oferece bolsa integral para graduação em MS
- Iluminação - 13:00 MS investe em iluminação pública sustentável com tecnologia solar
- Dourados - 12:53 Vídeo: Ladrão arromba porta de marmitaria e furta R$ 400 em dinheiro
- Economia - 12:30 Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto
- Tentativa de homicídio - 12:11 Homem é esfaqueado por casal dentro de casa no bairro Amambaí
- Nacional - 11:55 Acumulada, Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 110 milhões