Geral
Artista de MS lança EP ‘De Bloco em Bloco’ exaltando o Carnaval
Ideia surgiu no Carnaval de 2024, quando Sem Fabios queria compor algo que capturasse a energia dessa festa
Sábado, 22 Março de 2025 - 09:56 | Redação

O que ‘Cheia de Manias’, do Raça Negra, e ‘Baile de Favela’, do MC João, têm em comum? Ambas serviram de estímulo para o cantor e compositor sul-mato-grossense Sem Fabios @semfabios na criação de ‘Uma Alegoria’, faixa dá origem ao seu primeiro EP, ‘De Bloco em Bloco’, que será lançado na terça-feira (25) nas plataformas de streaming. O projeto com inspiração em clássicos da MPB exalta o Carnaval, principal festa popular brasileira.
A ideia surgiu no Carnaval de 2024, quando Sem Fabios queria compor algo que capturasse a energia dessa festa. Em um de seus ensaios de violão, começou a tocar ‘Cheia de Manias’, mas decidiu alterar um dos acordes da progressão, adicionando um toque de mistério à harmonia. Depois, lembrou-se da melodia marcante de ‘Baile de Favela’ — que, por coincidência, reúne semelhanças com ‘Cheia de Manias’—e começou a desenvolver uma nova linha melódica a partir dessas referências.

Com a harmonia e a melodia estruturadas, nasceram os primeiros versos: "Batidas de um coração descompassado animam meu carnaval de ilusões". Percebendo que a canção carregava elementos do rock psicodélico, Sem Fabios convidou o cantor e compositor Sal dos Santos para juntos terminarem música. Assim nasceu ‘Uma Alegoria’, fusão envolvente de psicodelia com raízes no samba e no funk.
O EP conta com a participação de grandes artistas, tanto na produção quanto nos arranjos, todos com raízes em Campo Grande. Entre os colaboradores estão Carlos Bagre, Sal dos Santos, Maninho, Da1sho, Gustavo Villarinho e Skeet.
Últimas Notícias
- Congresso - 18:09 Comissão aprova agravante para violência institucional contra mulher
- Problema técnico - 17:45 Hemosul da Santa Casa não realizará coleta de sangue nesta terça-feira
- Campo Grande - 17:28 Vídeo: Colisão em mureta na Av. Gunter Hans vitimou estudante
- Atendimentos - 17:17 Defensoria ultrapassa 390 mil atendimentos e expande atuação em MS
- Corredor - 16:57 Evento na UFMS promove debates interdisciplinares sobre a Rota Bioceânica
- Antônio João - 16:50 Homem persegue e queima casa de companheira
- Prioridade - 16:32 Comissão aprova atendimento preferencial a idosos e pacientes com câncer
- MS-164 - 15:55 Homem é preso transportando cabelo humano em Ponta Porã
- Operação Successione - 15:35 Novos membros envolvidos do jogo do bicho são identificados
- Prevenção - 15:00 Dourados intensifica ações de prevenção e testagem no Dezembro Vermelho

