Geral
Artista com obras expostas no Marco promove 'rolezinho' em museu
Segunda-feira, 28 Outubro de 2019 - 18:58 | Redação
A artista Mariana Arndt, que está expondo na 2ª temporada 2019 do Marco com a exposição “Corpo-Resistência”, promove, gratuitamente, na próxima sexta-feira (01), às 14 horas, o “Rolezinho no Museu - Se fere a minha existência, serei resistência! ”, direcionado para pessoas maiores de 18 anos e que queiram aprender um pouco mais sobre a arte contemporânea e a fotografia.
Com o intuito de tornar mais acessível o acesso ao Museu e suas obras, essa proposta tem como objetivo a organização de uma visita guiada à exposição “Corpo-Resistência”, com a própria artista, Mariana Arndt, que é formada em Artes Visuais, mestre em Estudos de Linguagens e especialista em História e Cultura dos Povos Indígenas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Professora de Arte do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus Ponta Porã e fotógrafa, que acredita que a arte tem o poder de mudar, lentamente, porém, constantemente, o mundo.
“Esse rolezinho no museu será destinado às pessoas que ainda não tenham visitado a exposição e que não tiveram a oportunidade de ir ao Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul para debater sobre a proposta e o processo de criação, a ideia desse movimento é uma troca de experiências entre o público e a artista”, explica Mariana.
Além disso, ao final da visita guiada, a artista realizará um sorteio para levar três pessoas a um barzinho da cidade para um bate-papo informal sobre as artes e a vida. Essas mesmas pessoas sorteadas serão presenteadas com uma obra da exposição para cada.
O Rolezinho no Museu é gratuito, e para realizar a inscrição basta entrar no grupo de WhatsApp e dizer “Visita Guiada no Marco – Nome completo e o motivo de querer ir.
O Marco fica localizado na rua Antônio Maria Coelho, nº 6000 - Parque das Nações Indígenas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-7449.
Últimas Notícias
- Empregos - 16:40 Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão
- Rio Brilhante - 16:32 Ossada encontrada em canavial em outubro de 2024 é identificada
- Corumbá - 16:00 Adolescente é vítima de importunação sexual dentro de ônibus em Corumbá
- Outubro Rosa - 15:50 Falta de acesso a mamógrafos limita prevenção do câncer de mama
- Resgate - 15:32 Corpo é resgatado preso a galhos no Rio Anhanduí
- Amplavisão - 15:09 Tetas demais: aí a conta não fecha, por Manoel Afonso
- Campo Grande - 15:00 Sejuv promove “Prêmio Jovem do Ano” durante a Cidade da Juventude
- Rede MS - 14:50 Rede 360 discute transplante de órgãos em MS
- Boletim de ocorrência - 14:30 Mulher tem casa e pertences furtados em Nova Andradina
- São Gabriel D´Oeste - 14:00 Capotamento mata um e fere três na rodovia MS-430