Geral
Aquidauana sedia Encontro Estadual de Incentivo ao Trabalho Prisional
Evento irá reunir autoridades e o empresariado da região, com o objetivo de fomentar oportunidades
Segunda-feira, 20 Novembro de 2023 - 12:19 | Redação

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Diretoria de Assistência Penitenciária, promoverá o 5º Encontro Estadual de Incentivo ao Trabalho Prisional na próxima terça-feira (21), em Aquidauana.
O evento irá reunir autoridades e o empresariado da região, com o objetivo de fomentar oportunidades de ocupação laboral à massa carcerária, além de demonstrar as vantagens da contratação da mão-de-obra-prisional e incentivar o interesse de novos empregadores.
Estarão presentes no evento o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, e o juiz da Vara de Execução Penal do Interior, Luiz Felipe Medeiros Vieira, além da equipe técnica da Agepen ligada ao tema, para esclarecer dúvidas dos participantes.
Além de reduzir significativamente os custos ao empregador, a ocupação de reeducandos também contribui para a reinserção social, refletindo na redução da reincidência criminal e, consequentemente, nos índices de violência.
Em Mato Grosso do Sul, atualmente, cerca de 37% da massa carcerária está inserida em atividades laborais, sendo mais da metade em trabalhos remunerados por meio de parcerias com 221 empresas privadas e instituições públicas.
Esta é a primeira vez que o evento será realizado na cidade de Aquidauana. O encontro terá início às 18h30 e acontecerá no auditório da Escola Estadual Cel José Alves Ribeiro (Cejar), localizado na Rua José Bonifácio, S/N, Bairro Alto.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:18 Saúde lança assistente virtual com informações sobre vacinas
- Bem-estar - 17:55 Prefeitura assina convênio com MPT para implantação de playgrounds
- Saúde - 17:36 Na Capital, pacientes têm acesso a atendimento com especialista sem fila
- Conflitos - 17:17 Câmaras arbitrais podem se cadastrar para atuar em contratos com o Estado
- Política - 16:58 Frente Parlamentar em Defesa do Conservadorismo é instituída na ALEMS
- Direitos Humanos - 16:35 Matéria amplia divulgação do Disque 100 em estabelecimentos de MS
- Sidrolândia - 16:10 "Não foi abandono, estava trabalhando", diz mãe de meninas vítimas de incêndio criminoso
- Oportunidade - 15:59 Casa da Saúde não terá expediente na próxima quinta-feira
- Oportunidades - 15:39 Senac MS realiza campanha de Natal com desconto de até 35% nos cursos
- Saúde - 15:17 Butantan anuncia teste pré-clínico de vacina contra Zika em 2024