Geral
Após médicos decidirem greve, Governo do Estado pagará salários atrasados
Pagamentos dos profissionais de Medicina da Santa Casa estão atrasados desde mês de Novembro
Quinta-feira, 17 Dezembro de 2020 - 16:39 | Marina Romualdo

Após médicos da Santa Casa de Campo Grande (MS) decidirem entrar em greve, o governo do Estado assinou acordo no qual repassa recursos para pagamentos dos salários atrasados dos profissionais e também uma parcela do 13º dos trabalhadores do hospital. A assinatura ocorreu na tarde desta quinta-feira, 17 de Dezembro, na sede do Sindicato dos Médicos (SinMed).
Por falta de pagamento, os médicos da Santa Casa começariam a paralisação a partir de sábado (19) às 19h. Por isso, o hospital pediu ajuda ao governo do Estado. Segundo os profissionais, o problema é crônico. Há anos, os responsáveis pela unidade de saúde, não conseguem manter o compromisso básico de colocar em dia o salário dos funcionários.
Desta forma, o secretário de estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende entrou em contato com o governador, Reinaldo Azambuja para expor a realidade. A decisão foi tomada pelo Governo do Estado para que seja entregue à Santa Casa, R$ 11 milhões para pagamentos, de modo que os profissionais não entrem em greve.

Secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende ao lado do Presidente do SinmedMS Marcelo Santana 
Secretário de Saúde do Município
José Mauro
Vice-presidente do CRM José Jailson de Araújo 

(Fotos: Marco Miatelo)
"Não queremos prejuízo para a população do Mato Grosso do Sul. Sendo assim, conversei com o governador para que possamos realizar o pagamento do dinheiro nesta sexta-feira (18) ou na outra semana. Pois, não tem mais lugares no Hospital e nem profissionais para contratarmos", discorreu Geraldo.
Durante a coletiva, foi informado que o pagamento seria feito em duas ou três parcelas, mas com apelo da Santa Casa, será feito em apenas uma parcela. Os R$ 5,5 milhões serão direcionados para os funcionários: salário do mês de Novembro (que está atrasado) e a 1° parcela do décimo terceiro e o restante para os fornecedores.
(Fotos: Marco Miatelo)
O superintendente da Santa Casa, Luiz Alberto Nakamura disse para o Jornal Diário Digital que "é uma ótima iniciativa. Mas não resolve o problema e, sim a situação do momento".
(Fotos: Marco Miatelo)
A decisão foi aceita nesta quinta-feira, 17 de Dezembro, pelos médicos da unidade de saúde. Portanto, será publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, no começo da semana.
Além dos nomes citados, estavam presentes também o Presidente do SinmedMS, Marcelo Santana; Vice-presidente do CRM, José Jailson de Araújo; Secretário de Saúde do Município, José Mauro e o Antônio Lastória.
(Fotos: Marco Miatelo)
Últimas Notícias
- Nacional - 11:10 Saiba porque é um risco fazer piadas sobre bombas em aeroportos
- Educação - 10:50 Saiba como usar as notas individuais do Enem 2025
- Operação Contenção - 10:36 Letalidade da Operação Contenção desprespeitam comunidades, dizem ONGs
- Moradia - 10:25 Prefeitura conclui regularização de imóveis
- Trânsito violento - 10:17 Carro capota após pneu furar ao passar em buraco na Thyrson de Almeida
- A Fazenda - 09:50 Créo Kellab, Fabiano Moraes e Will Guimarães estão na sexta Roça de A Fazenda 17
- Coxim - 09:35 Vídeo: Homem tenta escapar após audiência em Coxim
- Habitação - 09:10 Campo Grande lança “Sonho Seguro” com foco em moradia
- Campo Grande - 08:52 Farmácia é flagrada vendendo psicotrópicos sem autorização
- Trabalhador - 08:35 Funsat divulga 1.463 vagas de emprego nesta quinta-feira















