Geral
Após captura de piranhas, balneário de Três Lagoas é reaberto
Varredura feita com redes na área de banho recolheu 23 piranhas
Domingo, 15 Janeiro de 2023 - 08:32 | Redação

Devido aos ataques de piranhas registrados no mês de dezembro, a Prefeitura de Três Lagoas realizou a interdição temporária do Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox” e após a realização de uma varredura minuciosa na área de banho do ponto turístico, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECT) informa que o local abriu para visitação neste fim de semana.
Os trabalhos foram realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Polícia Militar Ambiental (PMA) e pescadores profissionais de Três Lagoas, que desde o dia 5 deste mês estão realizando uma varredura com redes na área de banho do Balneário e conseguiram capturar 23 piranhas.
De acordo com o Prefeito Angelo Guerreiro, os profissionais têm realizado a vistoria diariamente e nas últimas 48 horas nenhum animal foi capturado, o que leva a crer que não existe mais risco na área, por isso o Balneário será reaberto ao público neste final de semana e caso não haja mais nenhum acidente, o ponto turístico se manterá em funcionamento.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECT), José Aparecido de Moraes, disse que estes acidentes são uma grande preocupação para a administração municipal e na tentativa de sanar definitivamente este problema é que na próxima semana estará em visita à Palmas (TO) onde o município enfrentava problemas semelhantes em seus rios e conseguiram implantar uma técnica que findou com os ataques de piranhas à banhistas.
Moraes disse que esta técnica será estudada e caso seja possível e viável, vai ser implantada em Três Lagoas.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:18 Fiocruz fecha acordo para produzir canetas emagrecedoras no Brasil
- Poder Público - 17:50 Dourados lança projeto e incentiva a capacitação de jovens
- Diretos Humanos - 17:35 Combate à fome precisa de sensibilidade e política de Estado, diz Lula
- Esporte - 17:10 Jogos Escolares definem campeões do futsal e do voleibol em segunda fase
- Política - 16:50 Senadores de MS lideram comissão que trata das relações com os EUA
- Dia 12 - 16:32 Dourados e Sebrae apresentam resultados do Programa Cidade Inteligente
- Nacional - 16:16 Comisão examina sugestão que protege dubladores da concorrência da IA
- Concurso - 15:55 Foto da Lagoa Misteriosa de MS conquista prêmio internacional de fotografia
- Direitos Humanos - 15:32 Ligue 180 recebe 86 mil denúncias de violência contra mulher até Julho
- Internacional - 15:15 Lula recebe ligação de Putin e conversa sobre guerra na Ucrânia