Geral
Antes da Copa, jogador Richarlison 'adotou' onça do Pantanal
Felino recebeu o nome de Acerola e segue monitorado por uma ONG
Sexta-feira, 25 Novembro de 2022 - 18:05 | Redação

Semanas antes de viajar para o Catar onde joga partidas na Copa do Mundo de Futebol pela Seleção Brasileira, o atacante Richarlison esteve no Pantanal participando de uma campanha publicitária e ‘adotou’ uma onça pintada.
Os detalhes da aventura, ele próprio postou em suas redes sociais. “Além de aprender sobre a inspiração da nossa nova camisa da seleção, a experiência foi tão massa que resolvi adotar simbolicamente uma onça que vai se chamar Acerola.”
A camisa oficial da Seleção tem manchas características da pelagem das onças-pintadas. No Pantanal, o jogador visitou o Onçafari, uma ONG (Organização Não Governamental) que atua na proteção de onças.
Adoção é, na verdade, uma espécie de apadrinhamento onde o padrinho contribui financeiramente para ajudar na preservação das onças. Segundo informações, o atleta teria investido cerca de R$ 30 mil na adoção do felino.
“O Acerola continuará vivendo lá com outras onças e animais, de forma livre, mas também monitorado pela ONG como parte de um estudo para entender melhor o comportamento da espécie e ajudar a preservá-la”, detalhou.
O nome Acerola foi escolhido e homenagem ao personagem interpretado pelo ator Douglas Silva, no seriado “Cidade dos Homens”, que tem como tema a vida de dois adolescentes numa comunidade carente do Rio de Janeiro. “Lá em casa já tenho dois cachorros, o Acerola e o Laranjinha”, contou em vídeo postado na rede social da Onçafari à época da visita.
Últimas Notícias
- Refiz - 10:30 Refis 2025 amplia oportunidades de regularização fiscal
- Benefício - 10:10 Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem 8ª parcela
- Receita Federal - 09:50 Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda
- "Caixas de Papelão" - 09:33 Trio preso por furto ao patrimônio da Prefeitura de Corumbá
- Saúde - 09:09 Novo boletim aponta 18 mortes e 8.252 casos confirmados de dengue em MS
- Campo Grande - 08:50 Agetran divulga cronograma de interdições para o período de Finados
- Saúde animal - 08:32 MS pode instituir campanhas de conscientização do câncer em pets
- Operação - 08:15 Drogas e dinheiro são apreendidos
- Fim de ano na Capital - 08:00 Campo Grande terá nova iluminação natalina nas principais avenidas
- Entrevista do Dia - 07:50 Campo Grande está se consolidando


 
         
                                         
                                         
                                         
                                         
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                