Geral
Anta de 280 kg é resgatada após atropelamento em rodovia
Animal foi encaminhado ao Cras com suspeita de fratura nas patas e fémur
Domingo, 18 Dezembro de 2022 - 10:08 | Redação

Uma anta de 280kg foi resgatada após atropelamento nas proximidades da cidade de Ribas do Rio Pardo. Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Militares do Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo trabalharam no resgate.
O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, 15, quando uma equipe da PMA recebeu um comunicado do Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo, de que havia um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), ferido à margem da rodovia BR-262, depois de ter sido atropelado a 5 km da cidade.
Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e, juntamente com os Bombeiros verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados por atropelamento e tinha dificuldades de locomoção. A médica veterinária Núbia Paula Nogueira deu toda a assistência para estabilizar a saúde do animal e depois sedá-lo para a remoção. A suspeita é de fratura nas patas e no fémur.

Assim que medicada e estabilizada sua saúde, sedada e liberada pela profissional, a anta, uma fêmea adulta, com aproximadamente 280 kg, foi resgatada, colocada na viatura e levada urgentemente para atendimento continuado no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital e, quando possível, será reintroduzida ao seu habitat natural.
O motorista do veículo não teve ferimentos e havia ido embora com o veículo do local do acidente, quando da chegada dos Policiais.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 19:05 Orientação para organizadores de eventos na Capital
- Infraestrutura - 18:33 Três Lagoas reforça limpeza de bueiros para prevenir enchentes
- Pedro Gomes - 18:07 Homem descumpre medida protetiva em favor de jovem e é preso
- Saúde - 17:52 Bosque dos Ipês promove ação do Outubro Rosa com exames gratuitos
- Saúde - 17:35 STF forma maioria contra atuação de enfermeiros em aborto legal
- Campo Grande - 17:17 Vídeo: Suspeito é preso após tentativa de furto à joalheria
- Segurança - 17:00 Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Guarda Municipal
- Saúde - 16:45 AVC mata uma pessoa a cada seis minutos no Brasil
- Violência contra a mulher - 16:24 Quatro agressores de mulheres são presos em Três Lagoas
- Economia - 16:05 Concessionária Energisa lança Plano Fixo para conta de luz em MS