Geral
Alunos do Senac Gastronomia prepararam cardápio especial em 'dia de comando'
Sábado, 04 Maio de 2019 - 11:11 | Redação
Neste sábado, 04 de Maio, o restaurante terradaságuas, do Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, terá uma noite especial com um cardápio preparado pelos alunos do curso de Cozinheiro, inspirado nos biomas brasileiros. O evento, “Alunos no comando”, propicia aos futuros profissionais uma experiência completa na gestão e na operação de um restaurante.
O atendimento tem início às 19h e os ingressos devem ser adquiridos de forma antecipada no restaurante, até 14h de sábado. O valor por pessoa é de R$ 90,00, e não inclui bebidas. O passaporte para a viagem gastronômica dá direito a todos os seis pratos elaborados pelos alunos, com homenagens às regiões do País:
- Prato da Mata Atlântica: Mar de Folhas - Capuchinho com creme de palmito e camarões, mar de agrião azedinha e ora-pro-nóbis, molho de manga, laranja e limão;
- Prato do Pantanal: Terra Alagada - Filé de pintado assado na manteiga de bocaiúva, musseline de banana da terra, tomate cereja, cebolinha e pimentão vermelho;
- Prato do Cerrado: Cerrado tropical - Ceviche de tangerina, manga, pimentão vermelho, tomates verdes, cebola roxa, cebola nacional, pimentas cambuci e dedo de moça;
- Prato dos Pampas: Planície Verde - Bife ancho com crosta de ervas (manjericão, tomilho e cheiro verde), pinhão torrado e polenta verde;
- Prato da Caatinga: Mata Branca - Cuscuz nordestino, paçoca de carne e queijo coalho;
- Prato da Amazônia: Vitória Régia - Mil folhas de cacau, mousse de cupuaçu e chantilly de cachaça de jambu.
Os alunos serão os responsáveis pela criação do cardápio e a prática será supervisionada pelo corpo docente e administrativo. “É uma experiência única para esses alunos, que terão a oportunidade de vivenciar na prática tudo aquilo que aprenderam em sala de aula. Uma iniciativa para tornar o processo formativo ainda mais dinâmico e diferenciado, permitindo que o aluno pratique, com clientes reais, todas as competências desenvolvidas nos ambientes simulados”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
O Senac Turismo e Gastronomia fica na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados. Outras informações pelo telefone (67) 3316-4114.
Últimas Notícias
- Arte - 18:02 Espetáculo ‘Peça Única’ será apresentado em Campo Grande
- Tragédia - 17:23 Colisão fatal matou pai e duas filhas
- Colisão fatal - 17:07 Motociclista morre em acidente na MS-141, em Ivinhema
- Acidente - 16:50 Colisão mata três na BR-163
- Infraestrutura - 16:19 Concessionária Caminhos da Celulose inicia revitalização em duas pontes
- Record TV - 15:55 Conheça Iras, personagem de Ingrid Conte, considerada estratégica em Ben-Hur
- Polícia - 15:00 Sequestro encomendado pelo ex-marido termina com quatro prisões
- Sustentabilidade - 14:50 Com foco em energia renovável, bioenergia impulsiona a economia de MS
- Economia - 14:20 Balança comercial tem superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto
- Clima - 13:50 Defesa Civil emite alerta amarelo para risco de tempestades

