Geral
Alunos do Projeto Florestinha encerram atividades de 2023
Ao todo 91 alunos foram promovidos, sendo 18 promoções a oficiais e 73 promoções a graduações de praças
Sábado, 23 Dezembro de 2023 - 17:39 | Redação

O projeto socioeducativo ambiental, que está presente nos municípios de Amambai, Anastácio, Costa Rica, Três Lagoas e Campo Grande, encerrou suas atividades anuais em 5 das 6 unidades com a Formatura de Promoção dos alunos. Ao todo 91 alunos foram promovidos, sendo 18 promoções a oficiais e 73 promoções a graduações de praças. Dentre elas a primeira menina promovida ao posto de coronel florestinha no município de Costa Rica.
A primeira formatura ocorreu em Anastácio no dia 01.12, onde o Projeto Florestinha, que retornou suas atividades no ano passado, promoveu nove alunos dos 20 matriculados. Em Campo Grande o projeto conta com duas unidades e completou 31 anos, a solenidade foi realizada no dia 05.12, sendo promovidos 47 alunos, dos quais 37 praças e 10 oficiais, dos 120 matriculados.
Esta semana ocorreram as duas últimas formaturas de promoção. Em Costa Rica (11.12), o Projeto Florestinha tem 160 alunos matriculados, destes 15 foram promovidos a graduações de praças e 8 a oficiais. E em Amambai, onde o projeto iniciou em julho de 2022 com 36 crianças e hoje conta com 60 alunos de 7 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, no dia 12.12 ocorreu a primeira formatura, sendo promovidos 15 alunos a Cabo Florestinha.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Campo Grande - 12:30 Joalheria registra tentativa de furto em shopping na capital
- UFGD - 11:54 Vestibular UFGD
- Corumbá - 11:35 Carreta colide com monumento na entrada de Corumbá
- Ponta Porã - 10:55 Meia tonelada de maconha é apreendida dentro de peças agrícolas
- Bonito - 10:20 Bonito atinge novo recorde de visitantes e reforça liderança no ecoturismo
- Cultura - 09:50 Oficina ‘Práticas de Ateliê’ convida público de todas as idades
- Solidariedade - 09:20 Programa da Fundação Manoel de Barros entrega alimentos a 16 entidades
- Dourados - 08:50 Justiça decreta prisão de jovem motorista
- Moreninhas - 08:20 Homem que atingiu mulher com motosserra diz ter levado um soco
- Campo Grande - 08:05 Furto de corrente é contido em frente a delegacia e autor é preso