Geral
Águas Guariroba faz manutenção em sistema neste sábado
Pode haver oscilação de abastecimento em algumas regiões da Capital
Sábado, 12 Setembro de 2020 - 15:31 | Redação

Por causa das temperaturas acima de 40ºC e umidade relativa em nível de alerta, equipes da Águas Guariroba fazem manutenção emergencial no sistema de abastecimento de Campo Grande neste sábado (12). Ao todo, moradores de 30 bairros podem ficar sem água em alguns momentos.
Em nota, a concessionária afirma que “neste período atípico de temperaturas elevadas e umidade baixa, em índices não registrados na Capital há mais de 20 anos, tem influenciado diretamente no alto o consumo de água e também nas operações de manutenção”.
Diante deste cenário, a Águas orienta aos clientes a evitar algumas medidas como: uso da mangueira para lavagem de carros, irrigação de gramas e jardim e lavagem de varandas e calçadas. Também evite também encher piscinas e banheiras e procure reutilizar a água sempre que possível.
A concessionária informa ainda que mantém um sistema de contingenciamento para amenizar os impactos da estiagem à população. “A Capital conta com um sistema que possibilita a utilização de água de outras fontes, como poços profundos, para minimizar o impacto da estiagem à população”.
A empresa está à disposição em seus canais de atendimento: 0800 642 0115 (24 horas) ou pelo Whatsapp 9 9123 0008 (segunda à sexta, das 07h às 22h).
Veja abaixo os bairros onde podem ocorrer oscilações de abastecimento:

Últimas Notícias
- Justiça - 18:10 Ação no STF sobre pejotização não abrange trabalhadores de aplicativos
- Valorização profissional - 17:32 Saúde integral dos trabalhadores do SUS será tema de encontro estadual
- Nacional - 17:10 Denúncias de pedofilia na internet pelo Disque 100 aumentam em Agosto
- Poder Judiciário - 16:35 Comarca abre cadastro de voluntários para atuar como jurados em 2026
- Arte - 16:12 Câmara lança livro de colorir, com capivara em pontos turísticos da Capital
- Meio Ambiente - 15:36 Emissões de metano no Brasil em 2023 são 6% maiores do que em 2020
- Bem-estar - 15:15 SEAC-MS oferece auriculoterapia e práticas integrativas para trabalhadores
- Programa social - 14:45 Prefeitura publica alterações para regras no Primt a partir de Setembro
- Oportunidade - 14:14 JSL abre 100 vagas de trabalho para motoristas em Ribas do Rio Pardo
- Educação - 13:52 Exame de Residência bate recorde com 138 mil candidatos inscritos