Geral
Águas Guariroba faz captação de currículos na Comunidade Tia Eva
Programa Respeito dá o Tom dá acesso a oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional
Terça-feira, 20 Dezembro de 2022 - 11:59 | Redação

“A busca por talentos tá on!”, com este mote a Águas Guariroba mobilizou a equipe de Gestão de Pessoas para captação de currículos na Comunidade Tia Eva no último sábado, 17 de dezembro. Moradores da região puderam ir até o salão de eventos para receber orientações da área de Recursos Humanos, deixar currículos ou preencher um formulário para vagas de trabalho na concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Campo Grande. A ação faz parte do Programa Respeito dá o Tom, que busca a equidade no acesso a oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional dentro da Águas Guariroba e outras empresas do Grupo Aegea.
Themis de Oliveira, presidente da Águas Guariroba, explica que o Programa Respeito dá o Tom é uma ação inclusiva que busca ampliar a diversidade dentro da empresa. “E para ampliar essa diversidade nada melhor do que vir para dentro de uma comunidade quilombola, hoje urbanizada, para buscar novos talentos. Isso faz toda a diferença no dia a dia da empresa, para que ela se torne cada vez mais produtiva e inclusiva”, explica.
“Dentro da concessionária abrimos oportunidades para desenvolvimento profissional tanto com crescimento vertical quanto em mobilidade. Temos várias pessoas negras, e agora também começando este trabalho com indígenas, adentrando e crescendo dentro da empresa e estamos também buscando talentos de fora. Temos essa compreensão dentro do Grupo Aegea de que diversidade faz a nossa diferença”, completa Themis.

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) esteve presente na ação de captação de currículos na Comunidade Tia Eva. O diretor presidente da agência, Odilon de Oliveira Junior, destacou o papel social que a Águas Guariroba cumpre ao ser proativa e ir em busca de talentos na comunidade. “A empresa, ao fazer este tipo de trabalho demonstra sua responsabilidade social com as pessoas. Isso pode, a meu ver, ajudar a levar para a concessionária grandes talentos ocultos na cidade e ajudar no desenvolvimento de uma comunidade tão tradicional em Campo Grande como a Comunidade Tia Eva”, avalia.
“É muito importante ter uma ação como essa dentro da comunidade. A empresa está vindo para a cá captar currículos e encontrar talentos, dando oportunidade para jovens e adultos que desejam trabalhar”, comenta o presidente da Associação dos Descendentes da Tia Eva, Ronaldo Jefferson da Silva.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060