Geral
Agetran reorganiza trânsito na Cidade Jardim e Parque dos Poderes
Objetivo é aprimorar a fluidez do tráfego e ampliar o número de vagas para estacionamento
Sexta-feira, 04 Abril de 2025 - 13:00 | Redação

Com o propósito de aprimorar a fluidez do tráfego e ampliar o número de vagas para estacionamento, garantindo mais qualidade na circulação e maior tranquilidade aos moradores, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) comunica que algumas vias na região do Bairro Cidade Jardim e Parque dos Poderes passaram por reorganização.
Atendendo a solicitações de moradores e frequentadores, considerando que a área é um importante ponto de lazer e prática esportiva na capital, após estudos técnicos, optou-se por estabelecer sentido único de circulação em algumas ruas. A medida possibilita o estacionamento em ambos os lados da via na maioria dos trechos, mantendo uma pista de rolamento central.

O estudo também prevê a instalação de redutores de velocidade em determinados pontos do bairro, com o intuito de controlar a velocidade dos veículos e aumentar a segurança viária.
A partir da Avenida Centáurea, as ruas Imbé e Gardênia passam a ter fluxo exclusivo no sentido Avenida Poeta Manoel de Barros, enquanto a Rua Antúrio seguirá no sentido contrário, com circulação unidirecional da Avenida do Poeta até a Avenida Centaurea.
Nas vias transversais também houve alterações. A Rua Junquilhos agora opera em mão única no sentido Avenida Ministro João Arinos até a Rua Gardênia, enquanto a Rua Resedá adota fluxo inverso, partindo da Rua Gardênia em direção à Avenida Ministro João Arinos.
A Agetran reforça a necessidade de atenção redobrada por parte dos condutores ao circularem pela região, respeitando as novas regras de trânsito para garantir um deslocamento mais seguro e organizado para todos.
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 08:50 Corumbá solicita UBS Fluvial e Ambulanchas para atender ribeirinhos
- Record TV - 08:39 Rayane Figliuzzi é a primeira Fazendeira da temporada
- Rua da Divisão - 08:25 Motocicleta com quatro jovens bate em poste
- Habitação - 08:13 Pessoas com Microcefalia terão prioridade em programa habitacional
- Infraestrutura - 07:40 Viaduto deve ampliar tráfego
- Dourados - 07:21 Avô acusado de estupro contra netos é preso em Dourados
- Empregabilidade - 07:00 Ação de empregos tem foco em PCDs
- Charge - 06:47 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano