Geral
Agetran reorganiza trânsito na Cidade Jardim e Parque dos Poderes
Objetivo é aprimorar a fluidez do tráfego e ampliar o número de vagas para estacionamento
Sexta-feira, 04 Abril de 2025 - 13:00 | Redação

Com o propósito de aprimorar a fluidez do tráfego e ampliar o número de vagas para estacionamento, garantindo mais qualidade na circulação e maior tranquilidade aos moradores, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) comunica que algumas vias na região do Bairro Cidade Jardim e Parque dos Poderes passaram por reorganização.
Atendendo a solicitações de moradores e frequentadores, considerando que a área é um importante ponto de lazer e prática esportiva na capital, após estudos técnicos, optou-se por estabelecer sentido único de circulação em algumas ruas. A medida possibilita o estacionamento em ambos os lados da via na maioria dos trechos, mantendo uma pista de rolamento central.

O estudo também prevê a instalação de redutores de velocidade em determinados pontos do bairro, com o intuito de controlar a velocidade dos veículos e aumentar a segurança viária.
A partir da Avenida Centáurea, as ruas Imbé e Gardênia passam a ter fluxo exclusivo no sentido Avenida Poeta Manoel de Barros, enquanto a Rua Antúrio seguirá no sentido contrário, com circulação unidirecional da Avenida do Poeta até a Avenida Centaurea.
Nas vias transversais também houve alterações. A Rua Junquilhos agora opera em mão única no sentido Avenida Ministro João Arinos até a Rua Gardênia, enquanto a Rua Resedá adota fluxo inverso, partindo da Rua Gardênia em direção à Avenida Ministro João Arinos.
A Agetran reforça a necessidade de atenção redobrada por parte dos condutores ao circularem pela região, respeitando as novas regras de trânsito para garantir um deslocamento mais seguro e organizado para todos.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060