Geral
Adolescentes quebram buraco na parede para fugir da Unei
Segunda-feira, 06 Janeiro de 2020 - 14:37 | Redação
Dez adolescentes infratores foram conduzidos para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, após uma tentativa de fuga na Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, no Jardim Los Angeles, na manhã desta segunda-feira (6). O grupo teria quebrado um buraco de aproximadamente 40 centímetros na parece do alojamento, mas nenhum interno conseguiu fugir.
Houve um princípio de motim na unidade que, de acordo com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), foi contido rapidamente pelos agentes socioeducativos com o reforço de policiais do Batalhão de Choque da PM.
Segundo informações, os adolescentes aproveitaram um horário em que os agentes estão mais ocupados em outras atividades na unidade e usaram braços das cadeiras que ficam dentro das celas para arrombar os cadeados e a tampa de um freezer para quebrar a parede que dá acesso ao muro.
Os internos foram levados ao Cepol (Centro de Policiamento Especializado) pela prática de ato infracional de dano, ameaça, desobediência e resistência.
Fuga em massa - No último dia 16 de dezembro, 26 adolescentes infratores, apreendidos na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na BR-262, fugiram durante um motim. Eles simularam uma briga, momento em que os agentes foram até as celas e foram surpreendidos pelos internos. Eles tomaram a chave dos agentes, quebraram tudo, e ainda agrediram um servidor. Até o momento, apenas dez foram localizados.
Últimas Notícias
- Prejuízo de R$ 900 mil - 11:25 Condutor é preso com haxixe dentro do tanque de combustível
- Festa regional - 11:10 Festa do Sereno: público volta a lotar recinto com show de Danilo e Davi
- Oportunidades - 10:30 Mulheres de MS podem se inscrever em 5 mil bolsas em tecnologia
- Corumbá - 10:10 Carreta carregada com 25 mil litros de éter etílico é apreendida
- Eleição em Bandeirantes - 10:00 Eleição suplementar em Bandeirantes será realizada neste domingo
- Rio Verde de Mato Grosso - 09:40 Por homicídio em RS, homem é preso preventivamente em MS
- Infraestrutura - 09:35 Novo trecho de acesso ao Forte Coimbra melhora acesso ao Pantanal
- Preço dos combustíveis - 09:00 Em Campo Grande, preço médio dos combustíveis registra queda em Junho
- Polícia - 08:45 Dois furtos são solucionados e homem é preso em Mundo Novo
- Alerta de golpe - 08:30 Exército emite alerta para golpes