Geral
Ação conjunta autua comércio de eletrônicos importados
Procon e Decon verificaram irregularidades como ausência de nota fiscal
Quinta-feira, 04 Fevereiro de 2021 - 09:52 | Paula Fernandes

Após denúncias formalizadas por consumidores, o Procon/MS em conjunto com a Delegacia do Consumidor (Decon) realizou fiscalização em loja de revenda de aparelhos de telefonia celular e acessórios. No local onde também são oferecidos outros outros produtos importados foram detectadas irregularidades.
A fiscalização detectou no estabelecimento, que fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, várias irregularidades em confronto com as normas em vigor. Entre elas a existência de elevado número de artigos que não apresentam informações ou manuais no idioma português, não mostravam preços que pudessem orientar o consumidor e, além disso, o estabelecimento não detinha notas fiscais de aquisição dos produtos e não emitia nota ou cupom fiscal de venda.
Com os problemas detectados foi elencada a existência de 11 aparelhos de telefonia, carregadores portáteis, relógios digitais e fones de ouvido com instruções ou especificações em língua estrangeira. Em consequência das irregularidades os equipamentos foram apreendidos e encaminhados à Decon. O estabelecimento foi orientado a respeito das normas de funcionamento e concedido prazo de 48 horas para encaminhamento da documentação necessária.
Últimas Notícias
- "Indébito" - 17:00 Operação prende integrante de esquema criminoso em Corumbá
- Procura-se - 16:48 Autor de homicídio em oficina é procurado pela polícia em Ponta Porã
- Política - 16:35 Fábio Trad é recebido no PT por ministra do governo Lula e políticos de MS
- Bonito - 16:04 Prefeitura entrega novo ônibus para substituir veículo destruído em incêndio
- Record TV - 15:55 Arena das Feras: atores dão detalhes da sequência de Paulo, O Apóstolo
- Solidariedade - 15:37 Festa ajuda asilo fundado em 1923
- Poder Legislativo - 15:09 MS poderá ter data em homenagem aos apaixonados por veículos antigos
- Poder Judiciário - 14:57 Comarca de Jardim destina R$ 226 mil a projetos sociais e de segurança
- Saúde bucal - 14:32 MS ganha novas Unidades Odontológicas Móveis
- Oportunidades - 14:00 Programa de residência médica do Hospital Regional recebe inscrições