Geral
A magia do circo não pode parar
Sexta-feira, 27 Dezembro de 2019 - 11:00 | Redação
De geração para geração. O pai ensinou para os filhos tudo que aprendeu no circo e a família Perez continua esbanjando a magia circense. Mas há alguns anos o pensamento era um pouco diferente. Em 2012 o Diário Digital fez uma reportagem com os irmãos Perez. Eles trabalhavam sozinhos e acreditavam que logo o circo se acabaria.
Em 2019 nossa equipe voltou até o circo da família Perez e agora quem comanda todo o espetáculo são os filhos dos irmãos Wagner e Hugo. Aos 11 anos Artur Perez faz o personagem do palhaço Bolachinha, que encanta a plateia com suas travessuras. Desde três anos o Bolachinha já pintava o rosto e subia no palco com o pai e aprendeu tudo que sabe seguindo os passos de seu pai Wagner.
As crianças cresceram e hoje se reinventam, cada um em uma função. No espetáculo se apresentam malabaristas, trapezistas e dançarinos com envolvimento da família toda. Em 2020 os Perez querem percorrer todo o Mato Grosso do Sul levando alegria por meio dos espetáculos.
A família conta que sobrevive dos espetáculos que são realizados nos bairros de Campo Grande. O o circo permanece 15 em cada comunidae. Wagner relata que levava o projeto para os bairros através de apoio e incentivo cultural. Mas para 2020 não será possível porque o investimento que era disponibilizados para eles foram cortados pelo município.
Os irmãos garantem que não querem parar com a tradição, mas sem incentivo público fica difícil. Ressaltam que é precisam de recursos para fazer as coisas acontecerem na luta constante para manter a magia do circo viva. Neste mês o circo está instalado no Bairro Tiradentes e deve permanece até cinco de janeiro de 2020. Depois eles devem seguir para o Bairro Coophavila.
A perseverança de continuar com os espetáculos continua. Mesmo com os tropeços e desafios no caminho. Um deles foi o incêndio que atingiu o caminhão do circo em fevereiro deste ano. As chamas destruíram o veículo onde vivia a família do palhaço Bolachinha. Eles perderam tudo, inclusive os figurinos usados nos espetáculos.
E para recomeçar a família teve ajuda do apresentador Geraldo Luís, do programa Domingo Show da Rede Record.
E eles seguem cheios de sonhos e planos. Transformar o circo em espaço de festa é um deles. As comemorações infantis podem acontecer onde eles estiverem instalados ou irmãos Perez podem também ir até o local de festas. O contato é pelo telefone (67)998521580.
Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro