Expogrande
Oficinas gratuitas de café e churrasco são oferecidas pelo Senar/MS na Expogrande
Atividades práticas ensinam preparo de bebidas com café e técnicas de churrasco para quem quer surpreender no sabor
Quarta-feira, 09 Abril de 2025 - 12:48 | Redação

Oficinas de churrasco e café estão entre as atrações gratuitas promovidas pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) durante a Expogrande 2025, em Campo Grande. A proposta é levar conhecimento prático com foco em técnicas culinárias acessíveis e cheias de sabor.
A Oficina de Bebidas à Base de Café acontece no dia 9 de abril (terça-feira), das 15h às 18h, enquanto a Oficina de Churrasco será no dia 12 de abril (sábado), das 10h às 13h. Ambas serão realizadas no estande do Sistema Famasul, dentro do Parque de Exposições Laucídio Coelho. As atividades são abertas ao público, com vagas limitadas e inscrições feitas no local.
Na área de churrasco, os participantes aprendem desde o preparo da churrasqueira até técnicas para limpar e assar diferentes cortes, dominar pontos de cocção e preparar acompanhamentos que ressaltam o sabor da carne.
Já na aprendizagem voltada para o café, o foco está na versatilidade do grão: o público vai explorar métodos de preparo e colocar a mão na massa na criação de bebidas geladas e subprodutos criativos com potencial de valor agregado.
“A oficina de bebidas à base de café é uma oportunidade de explorar novos sabores e possibilidades com um ingrediente tão presente na nossa cultura, aprendendo receitas simples que podem ser reproduzidas em casa e até mesmo gerar renda. Nosso objetivo é proporcionar um aprendizado que valorize o saber tradicional, mas também traga novas técnicas e orientações”, explica o Coordenador Educacional do Senar/MS, Carlos Henrique de Paula Geraldo.
Segundo Carlos, a ação é uma oportunidade de aprender, experimentar e levar para casa informações que podem ser aplicadas no dia a dia. “Nem todo mundo tem experiência para acender um fogo ou limpar uma peça de carne, e essas são tarefas que fazem parte da rotina de muitas famílias do campo. É uma chance de adquirir habilidades práticas, entender a importância de cada etapa e ganhar mais segurança na execução dessas atividades."
Últimas Notícias
- Fronteira - 09:00 Hospital Regional de Ponta Porã será investigado pelo Ministério Público
- Morte trânsito - 08:50 Criança de 4 anos morre atropelada em frente à Prefeitura de Caarapó
- Morango - 08:36 Nova febre do morango do amor aumenta buscas e preços da fruta no MS
- Maus-tratos - 08:15 Cachorro é baleado durante atentado
- Exame Nacional - 08:08 Energisa MS prepara plano especial para Encceja 2025
- Campo Grande - 07:50 Três mil peças pelo valor único de R$ 5
- Na próxima semana - 07:25 Campanha de vacinação antirrábica começa nessa segunda-feira (04)
- Oportunidades - 07:00 Bracell abre vagas de estágio com bolsas atrativas em duas cidades de MS
- Desemprego - 19:09 IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada
- Campo Grande - 18:32 Furto de bicicleta tem ação de policial a paisana e autor é preso