• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
UEMS

Prorrogadas as inscrições para aluno regular no mestrado em Letras

Programa oferta 41 vagas divididas nas áreas de pesquisa em Língua, Discurso e Sociedade e outras

(Foto: Chico-Ribeiro/Governo de MS)

As inscrições para alunos regulares no Mestrado em Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Campo Grande foram prorrogadas. O novo prazo vai até 17 de dezembro de 2021. 

O edital de prorrogação, onde constam os novos prazos do processo seletivo, foi publicado na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE).Clique AQUI e acesse Edital de prorrogação.

O programa oferta 41 vagas divididas nas seguintes áreas de pesquisa: Língua, Discurso e Sociedade (18 vagas); Linguística Aplicada (11 vagas); Literatura, História e Memória Cultural (07 vagas); Poéticas da Modernidade (05 vagas). As vagas são para ingresso em 2022.

Poderão inscrever-se no processo seletivo, os candidatos portadores de diploma de curso superior, devidamente reconhecido pelo órgão competente, na área de Letras e áreas afins. Serão consideradas “áreas afins” as áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais. De acordo com o Edital, também poderão inscrever-se, os candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação em Letras ou áreas a fins, desde que sua colação de grau aconteça antes da data da matrícula no Mestrado em Letras. Estes candidatos deverão apresentar documento de previsão de conclusão de curso expedido pela Instituição de Ensino Superior (IES) de vínculo.

Clique AQUI e acesse o edital do processo seletivo.

Mais informações sobre inscrições, referências para a prova, vagas de cada área e sobre o programa de Mestrado em Letras podem ser obtidas na página da UEMS na internet. 

Veja Também