Educação
Congresso gratuito sobre Direito Civil será realizado em agosto no Teatro Glauce Rocha
Podem participar estudantes, advogados e demais profissionais da área do Direito
Sábado, 23 Julho de 2022 - 18:24 | Redação

Nos dias 2 e 3 de agosto, o Teatro Glauce Rocha recebe o congresso A Advocacia e o Código Processual Civil, que faz parte da primeira etapa do Circuito Nacional de Processo Civil. O encontro é realizado pela UFMS, pela Escola Superior da Advocacia (ESA), e pela Comissão de Processo Civil do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Podem participar estudantes, advogados e demais profissionais da área do Direito. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas neste link.
Nos dois dias de evento, serão realizadas 24 palestras que abordarão temas como os filtros nos recursos do Superior Tribunal de Justiça; cabimento do agravo de instrumento; tutelas de urgência; autocomposição; precatório, dentre outros. “É um evento enriquecedor para o conhecimento jurídico dos nossos estudantes, uma vez que vamos trazer mais de 22 palestrantes, sendo 8 de outros estados, além de juristas renomados não só de Mato Grosso do Sul, mas do Brasil”, relata o diretor da Faculdade de Direito (Fadir), Fernando Lopes Nogueira.
Para o professor da Fadir e um dos coordenadores do evento, Luiz Henrique Volpe Camargo, o processo civil é uma disciplina de uso cotidiano para quaisquer áreas das carreiras jurídicas. “Ela é uma disciplina prioritária dentre aquelas que os estudantes devem se dedicar, e por isso é missão da nossa Universidade sempre proporcionar eventos como este, para tratar de temas atuais, relevantes, e que dizem respeito ao cotidiano do exercício da advocacia e da magistratura. É um evento marcante e esperamos que as comunidades acadêmica e jurídica compareçam em grande peso.”
O congresso será realizado na modalidade híbrida, com transmissão pelas plataformas digitais.
*Com informações da UFMS
Últimas Notícias
- Mercado de trabalho - 18:09 Hoje é Dia do Estagiário: veja quais posturas ajudam na efetivação
- Procura-se - 17:52 Autor da morte de Victória está foragido
- Nova Andradina - 17:35 Ataque de abelhas mata animais em Nova Andradina
- Nova Andradina - 17:09 Julgamento de feminicídio ocorrido em 2023 será nesta terça-feira
- Proteção a criança - 16:49 Congresso analisa esta semana projetos para proteger infância na rede
- Saúde - 16:35 STF confirma direito de recusar transfusão de sangue por religião
- Meio ambiente - 16:12 Brasil expressa preocupação com debate internacional sobre plásticos
- DHPP - 15:47 Terceiro envolvido é preso pela morte de mulher a facadas em 2024
- Cultura - 15:30 Campo Grande recebe pesquisa inédita sobre hábitos culturais no dia 20
- Saúde Pública - 15:03 Com surto na Bolívia, cidade de MS faz busca ativa contra o sarampo