• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Educação

Aulas da REE voltam na segunda-feira

"Pais podem ter certeza que o setor da educação está preparado para volta às aula" diz secretária

Alunos da REE voltam as aulas na próxima semana (Foto:Divulgação/Portal do MS)

As aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) serão retomadas na próxima segunda-feira (2), porém, com limitação na quantidade de alunos nas salas de aula, de acordo com a bandeira do Programa Prosseguir. A secretária de Estado de Educação Maria Cecília da Motta concedeu entrevista ao programa Noticidade Primeira Edição e reforçou que está tudo pronto para volta às aulas.


De acordo com a secretária de Educação, o retorno das aulas está sendo preparado há meses. "Os pais podem ter certeza que o setor da educação está preparado para essa retomada. Estava mais do que na hora de os estudantes voltarem para a escola e, dessa maneira, ficou mais fácil, seguindo o critério científico", disse.

“Nós, professores, devemos nos basear em evidências a cada decisão que tomamos para dar segurança a toda população envolvida, quer seja os docentes, discentes, administrativos e, principalmente, as famílias envolvidas que contam com a escola como um lugar seguro”, acrescentou.

(Foto: Divulgação/ SEDMS)


Segundo Maria Cecília da Motta, "os diretores, professores e administrativos fizeram um trabalho de muita criatividade e de responsabilidade para minimizar os efeitos da pandemia", explicou.

Conforme análise a titular da SED. " se caso algum aluno apresente sintomas ou esteja com Covid-19, imediatamente os estudantes daquela sala ficarão em isolamento", afirmou.

Veja Também