Educação
Aulão Enem é aberto à comunidade e de graça
Secretaria da Juventude oferece cursinho, com aulas todas as terças e quintas-feiras
Sábado, 15 Julho de 2023 - 11:39 | Gabriel Telê Santana

A Secretaria da Juventude (Sejuv) estreou neste sábado, 15 de Julho, o aulão show gratuito do cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na sede da UEMS. Todos os sábados, pela manhã, o aulão na UEMS será aberto para toda comunidade, até o mês de Novembro.
Já as aulas do cursinho serão sede da secretaria. São 400 vagas, mas 300 já foram preenchidas. Para participar, o aluno precisa estar inscrito no Enem 2023 apenas. As aulas do Cursinho acontecem às terças e quintas-feiras no período vespertino: das 13h30 às 17h, e período noturno: das 18h30 às 21h30.
"Hoje nós estamos fazendo o lançamento prepara-juv que é um aulão especial para pessoas especiais, que são os nossos alunos, principalmente alunos das escolas públicas, que não tem um equipamento de qualidade que prepara ele para disputar vagas nas universidades públicas, então por iniciativa da prefeitura municipal, esse ano nós contratamos professores para o cursinho", explicou Maicon Nogueira secretário da Juventude

O projeto inédito, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Juventude terá aulas de disciplinas de Redação, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, além da preparação em Matemática. E aos sábados acontecem os aulões, abertos para toda a comunidade.
"Então hoje é o primeiro dia que vou assistir a aula, eu achei uma iniciativa maravilhosa de oportunidade para aquelas pessoas que não tem condições e recursos para pagar um cursinho, como eu estou desempregada pra mim é uma ótima oportunidade." Disse Danielle de 38 anos que pretende cursar música.
" Eu vim por causa da oportunidade que é muito importante estudar, e quero cursar administração em qualquer universidade UFMS, UEMS qualquer uma." Renan de 17 anos que pretende cursar administração.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (67) 3314-3577 ou pelo Whatsapp: (67) 99287-2008, que vai até o dia 25 de julho para o encerramento do período de inscrições.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis