Economia
Pro Fertiliza MS entrega 37 toneladas de calcário a produtores de Bandeirantes
Programa disponibiliza o transporte gratuito do fertilizante para os produtores rurais
Sábado, 25 Fevereiro de 2023 - 18:18 | Redação

Grupo com quatro agricultores familiares de Bandeirantes, cidade da região centro-norte de Mato Grosso do Sul, recebeu da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) uma carga com 37 toneladas de calcário por meio do Programa Fertiliza Mato Grosso do Sul (Pro Fertiliza MS).
O programa disponibiliza o transporte gratuito do fertilizante para os produtores rurais cadastrados pela Agraer e que adquiriram o insumo em conjunto.
"A Agraer é responsável pelo transporte do calcário até o município e a prefeitura utiliza o maquinário cedido pelo Governo de Mato Grosso do Sul para distribuir o insumo nas propriedades cadastradas", ressalta o coordenador do escritório da Agraer em Bandeirantes, Alfeu Ohlweiler.
Para o prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, a iniciativa fortalece produtores, principalmente dos assentamentos, e contribui para aumentar a produtividade.
"Temos compromisso com os pequenos agricultores do nosso município, essas parcerias ajudam a dar melhores condições para que possam aumentar sua produção, gerando renda para as suas famílias", afirma.
O objetivo do Pro Fertiliza MS é incentivar a recuperação de áreas degradadas e fomentar a produção da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul.
Últimas Notícias
- Home Office - 18:18 Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
- Saúde - 17:40 Médico alerta para risco da “tríade letal” de medicamentos para os rins
- Dourados - 17:17 PRF inaugura nova delegacia em Dourados
- Boletim Epidemológico - 16:50 MS registra 8.299 casos confirmados de dengue
- Três Lagoas - 16:16 Segunda etapa da corrida 'Cidade das Águas' já tem data marcada
- Exposição - 15:56 'Curvas Pantaneiras' leva identidade de MS a centro de artesanato no RJ
- Natal - 15:04 Cesta de Natal deverá ter alta de 4,5%, abaixo da inflação de 2024
- Dourados - 14:53 Prefeitura organiza rede para implantação do IPTU Digital em 2026
- Educação - 14:36 Renda e cor são determinantes para não concluir ensino médio no país
- IBGE - 13:50 Número dos que procuram emprego há mais de 2 anos cai 17,8%, diz IBGE

