Economia
Mercado dos imóveis de luxo inicia novo momento em MS
Projetos desenvolvidos por designers têm formas harmônicas que compoem a paisagem local
Quarta-feira, 20 Novembro de 2024 - 16:16 | Redação

Um novo momento no mercado de imóveis de luxo está começando em Mato Grosso do Sul. Com previsão de crescimento global de 12% ao ano até 2026, o mercado de branded residences (imóveis assinados por estúdios de luxo) finalmente chega a Campo Grande, por meio da parceria firmada entre o Grupo Plaenge e a casa de design italiana Pininfarina.
Valéria Gabas, superintendente regional da Plaenge Empreendimentos, destaca o projeto, alinhado aos contornos naturais do Parque das Nações Indígenas e à natureza. “É um movimento forte no mundo, principalmente na Flórida e Dubai, associar-se a marcas que trarão design, elegância e sofisticação à construção de edifícios. Em Campo Grande, a Plaenge está fazendo esse movimento primeiro e assumindo o papel de protagonista. Um ponto importante é que hoje o espaço de viver e morar assume um papel importante na vida das pessoas. A casa é um templo, uma extensão da vida”.
Valéria explica que os projetos desenvolvidos por designers trazem não só uma qualidade diferenciada para os empreendimentos, como todo um olhar e cuidado com o contexto regional, levando em conta a cultura e a natureza, o que resulta em formas harmônicas que irão compor a paisagem local.
A inclusão de marcas renomadas em projetos de edifícios de luxo agrega valor e exclusividade, o que impulsiona a valorização dos imóveis. Segundo o relatório Global Branded Residences de 2023 da Knight Frank, há atualmente 324 projetos de construções assinadas em desenvolvimento em 52 países, somando mais de 26 mil unidades residenciais. A expectativa é de um crescimento anual de 12% até 2026.
A parceria com a Pininfarina, que vai alçar o mercado imobiliário de alto luxo a um novo patamar, em Mato Grosso do Sul, reverbera o DNA inovador do Grupo Plaenge, sempre atento às tendências do mercado mundial. “Campo Grande tem importância significativa para nós, não apenas pelos atributos inovadores e com características tão singulares quanto a sua cultura e formação transfronteiriça e a proximidade com os grandes centros”, afirma o diretor do Grupo Plaenge, Edison Holzmann.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 13:00 Novos cursos gratuitos para mulheres
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho
- Arte - 09:50 Festival Mais Cultura da UFMS será realizado de 22 a 27 de setembro
- Poder Judiciário - 09:35 Desembargador de MS tem enunciados aprovados em congresso nacional do STJ