Economia
Desapega CG chega à 11ª edição com estreia no Parque Tarsila do Amaral
Com mais de 80 brechós confirmados e mais de 25 mil itens disponíveis, o evento reúne expositores de roupas, calçados, acessórios, livros e outros
Quinta-feira, 17 Abril de 2025 - 18:10 | Redação

O maior evento de moda circular e economia criativa de Campo Grande chega à sua 11ª edição com uma grande novidade: pela primeira vez, o Desapega CG será realizado na região do Vida Nova, ocupando a área coberta do Parque Tarsila do Amaral, no sábado, 19 de Abril, das 8h às 16h.
Com mais de 80 brechós confirmados e mais de 25 mil itens disponíveis, o evento reúne expositores de roupas, calçados, acessórios, livros, brinquedos, itens de decoração e plantinhas. Tudo com preços acessíveis — a partir de R$ 2 — e com a proposta de incentivar o consumo consciente, o reaproveitamento de peças e a geração de renda para pequenos empreendedores.
Criado com o objetivo de valorizar a economia local e fortalecer a cultura da moda sustentável, o Desapega CG já se consolidou como um dos maiores encontros de brechós do estado, reunindo milhares de pessoas a cada edição. A realização no Parque Tarsila do Amaral marca uma nova fase do evento, ampliando o alcance e aproximando o projeto de diferentes comunidades da cidade.

“Cada edição do Desapega é uma celebração da economia circular. Estar pela primeira vez no Vida Nova é um passo importante para descentralizar o acesso à moda com propósito. Vamos ocupar a área coberta do parque com conforto e diversidade para todos que quiserem participar”, destaca Val Reis, coordenadora do Coletivo de Brechós de Campo Grande.
“Levar o Desapega CG para o Parque Tarsila do Amaral é mais um passo na nossa trajetória. É muito simbólico chegar pela primeira vez na região do Vida Nova e ver que a moda circular está ocupando novos espaços, conectando histórias e oportunidades. É mais uma prova de que o desapego transforma — pessoas, bairros e a cidade inteira.”, finaliza Val Reis.
O evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço Desapega CG – 11ª edição
Sábado, 19 de abril
Das 8h às 16h
Parque Tarsila do Amaral (área coberta) – Região do Vida Nova, Campo Grande/MS
Mais informações no Instagram: @coletivodebrechos
Últimas Notícias
- Economia - 14:31 Faturamento da indústria subiu 5% em 2025, mostra CNI
- Educação - 14:04 Menos de 40% dos alunos valorizam professor, revela pesquisa
- Arte - 13:50 UFGD divulga catálogo com programação e sinopse dos espetáculos teatrais
- Oportunidades - 13:32 Eldorado Brasil abre 65 vagas para o Programa Jovem Aprendiz em MS
- Interior - 13:14 MP investiga falhas no abastecimento de água em loteamento rural de Terenos
- Paraíso das águas - 12:54 MPMS acompanha implementação da tarifa social em Paraíso das Águas
- Justiça - 12:36 STF valida alta programada e fim automático de auxílio-doença do INSS
- UFGD - 11:52 UFGD promove webinar sobre Primeiros Socorros Psicológicos
- Dourados - 11:30 UEMS promove 1º Seminário de Educação Inclusiva entre 16 e 18 de Setembro
- Meio Ambiente - 11:09 BNDES lança edital voltado para recuperação da floresta amazônia