Economia
Comércio da Capital deve contratar seis mil temporários até dezembro
Profissionais qualificados são os mais requisitados, informa o presidente de sindicato
Terça-feira, 08 Novembro de 2022 - 08:51 | Redação

O comércio de Campo Grande deverá contratar pelo menos seis mil novos empregados temporários para ajudar na movimentação do setor nesta reta final do ano. A estimativa é do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG, que já observa um aquecimento bastante positivo no mercado, com o aumento das vendas e contratação de empregados.
“O pagamento do funcionalismo público em dia e a antecipação do 13º salário, tanto por órgãos públicos como pela iniciativa privada, vão contribuir para o fortalecimento desse nosso setor da economia, que certamente precisará de reforço de pessoal. Por isso estimamos em 6 mil novas contratações até dezembro", afirma Carlos Sérgio dos Santos, presidente do SECCG.
Os profissionais qualificados são os mais requisitados, informa o presidente. O SECCG observou inclusive que há uma carência desses profissionais com experiência no mercado, antes mesmo da chegada da reta final do ano.
Carlos Sérgio disse que os trabalhadores também estão otimistas com essa reta final do ano, pois grande parte deles recebe comissões pelas vendas. Daí também a torcida para que tudo fique bem e o ano de 2022 feche de maneira positiva para que o país possa enfrentar 2023 com mais segurança e otimismo.
Carlos Sérgio informou ainda que muitos desses trabalhadores temporários acabam sendo efetivados no quadro permanente das empresas, quer pela necessidade de um contingente maior de empregados ou pelo desempenho extraordinário de muitos desses profissionais, que são realmente dedicados e competentes.
Últimas Notícias
- Seguranca Pública - 18:09 Missão Brasil–Itália fortalece a inteligência penitenciária no Estado
- Mato Grosso do Sul - 17:39 Ações integradas para impulsionar o desenvolvimento social e econômico
- Proteção - 17:19 Projeto Cartório 60+ é apresentado em encontro para idosos na Capital
- Educação - 16:47 Busca ativa melhora indicadores nas escolas estaduais de MS
- Agropecuária - 16:09 Produtores devem fazer declaração e atualização de rebanhos até o dia 1º
- Poder Legislativo - 15:42 Projeto autoriza venda de spray como instrumento de defesa das mulheres
- Tráfico - 15:15 Traficante é preso após atear fogo em veículo carregado de maconha
- Investigação - 14:34 Identificado competidor que morreu durante evento ciclístico em MS
- Violência - 14:05 Briga por ciúmes termina em morte
- Esporte - 13:39 Time feminino de Campo Grande é campeão da 1ª Copa Society da Assomasul

