• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
EDU REJALA

Professor, consultor e Chef Nikkei, especializado na fusão das cozinhas peruana e japonesa. Idealizador do projeto 'O Cromossomo do Amor' que ensina técnicas da cozinha para jovens com síndrome de down.

Minhas Redes Sociais:

Sushi para Todos

     Método KANDO

Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu Diário de Influência, uma plataforma regional do Mato Grosso do Sul, 100% digital pela TV MS Record.

No artigo de hoje irei exibir para vocês o KANDO. Um método de aprendizagem rápida das técnicas de preparo desta arte milenar oriental, o tão desejado SUSHI!

 Como sabem, a cozinha NIKKEI (fusão das cozinhas japonesa e peruana) é minha especialidade. São 12 anos de profissão e, em meados de 2012, decidi levar as técnicas de preparo de SUSHI PARA TODOS. É para que todos possam aprender a preparar sua própria noite japonesa e surpreender seus amigos e familiares, pois acredito que a gastronomia aproxima as pessoas, onde tem comida, tem alegria e também relacionamento.

Inspirado nos ensinos do meu Mestre Antônio Clécio Melo Romão, que ministrava workshops práticos de sushi na cidade de Lisboa/Portugal, decidi ministrar esses workshops em Campo Grande. 

4

A primeira turma foi no dia 26 de agosto de 2012, no RITUAL RESTAURANTE, do meu amigo, Chef Gustavo Helney, no Bahamas Apart Hotel, aqui, em Campo Grande/MS.

De lá, para cá, foram 34 turmas presenciais pelo estado do Mato Grosso do Sul, trinta (30) em Campo Grande e quatro (04) em Dourados, com mais de 500 alunos capacitados para preparar sushi em suas casas.

14

  Ao longo dessas 34 edições, tive o privilégio de ensinar crianças, adolescentes, profissionais liberais, iniciantes e profissionais de cozinha entre outros.

“KANDO SIGNIFCA UM ESTADO DE ESPÍRITO QUE UMA PESSOA FICA AO SE DEPARAR COM ALGO EXTRAORDINÁRIO E QUE TEM O PODER DE MUDAR SUA FORMA DE VER E SENTIR O MUNDO”

                      

No curso on-line SUSHI PARA TODOS são 13 aulas gravadas com muito carinho e capricho para que você aprenda a fazer, de maneira simplificada, o passo a passo da sua noite japonesa.

Acesse: www.sushiparatodos.com.br  e impressione sua turma preparando uma noite japonesa, digna de um restaurante.

“SEDUTOR  & EXTRAORDINÁRIO”  -  MÉTODO KANDO

Atualmente são mais de 600 alunos e tenho a imensa satisfação de acompanha-los em suas jornadas gastronômicas. O Heber e a Cel já estão surpreendendo a turminha deles e deixaram aqui seus testemunhos:

Heber Vilela

Olá, sou Heber Vilela, tenho 25 anos e sou profissional de Educação. Mas pera aí... Por que falar da minha profissão se o assunto é cozinhar? Pois é venho aqui falar sobre o curso sushi para todos ministrado pelo Chef Edu Rejala que aborda o método Kando, sendo de fácil entendimento e com uma linguagem fácil de ser compreendida, ou seja como o próprio nome já diz sushi para todos. Vou falar para vocês como foi minha experiência.

 A minha primeira tentativa: Estudei 3 dias o material online disponível no ambiente virtual sendo aulas gravadas e teóricas, e ao mesmo tempo, fazendo apontamentos no meu caderno de receitas para depois de revisar e tirar todas as dúvidas. Chegou a hora da verdade, vamos para a prática. De início fui ao mercado e comprei todos ingredientes para a minha primeira noite de sushi. Em seguida comecei os preparados com bastante tempo de antecedência conforme o passo a passo do chef. Foi uma noite de comida japonesa para 4 pessoas da minha família. Tendo como cardápio de entrada: sunomono e ceviche. Prato principal: diversos tipos de sushi: Filadélfia, joe, sashimi de salmão e tilápia e os sushi agridoce e o famoso hot roll. E de sobremesa uma banana arevua. Obrigado chef Edu Rejala por proporcionar momentos únicos e inesquecíveis  para aqueles que são apaixonados pela comida japonesa, grande abraço.

Cel Rodrigues

  Meu nome é Celsiane, mas as pessoas me chamam de "CEL". Tenho como profissao a enfermagem, nordestina de São Luis do Maranhão/MA, moro em Campo Grande/MS há 09 anos. Cozinhar é uma das minhas paixões e falar de cozinha me remete ao curso de Sushi Para todos do Chef Edu Rejala, curso este que tem um método que leva o nome de Kando. Tem um significado que se encaixa exatamente no curso, o que significa: “é um estado de espírito que uma pessoa fica ao se separar com algo extraordinário e que tem o poder de mudar sua forma de ver e sentir o mundo”. Quando comprei o curso eu estudava nos meus dias de folga ou no horário de descanso de um plantão para outro. Cada vídeo do passo a passo eu assistia em média 3 vezes. Depois de uma semana resolvi fazer minha primeira noite de Sushi.

O ato de cozinhar é algo que me eleva o espírito e me acalma. Então fui e comprei todo o material da lista que o chef já deixa pronto no curso, marquei para um dia que não teria plantão, comecei o mesa place com bastante tempo até porque seria minha segunda tentativa (a primeira fiz olhando no YouTube e não deu muito certo rsrs). Segui todo o passo a passo, fiz receitas completas para entender sabores e texturas. Para essa noite servi como entrada o Ceviche de Tilápia com limão siciliano e, é claro, o queridinho Sunomono. Resolvi fazer somente 3 tipos o Uramaki Filadélfia, Uramaki Califórnia e claro o meu queridinho que é a criação do chef o Sophia (que nesse caso usa-se o maçarico, sim, comprei um).

Claro que para primeira vez foi um sucesso, e depois fiz um pouco para eu e meu filho jantarmos (nesse inclui o Joe Sushi). Bom, sem mais delongas, eu só agradeço ao Chef Edu Rejala por esse curso maravilhoso onde pude unir duas paixões, assim como a enfermagem tem o ato de cuidar, a culinária tem o ato de demonstrar amor e na minha concepção ambas se assemelham. Edu, parabéns.

12

E aí, vamos aprender a fazer sushi e surpreender a turma toda?

Comente, compartilhe nas redes sociais e marca meu @ig:  @edurejala  e @chefedurejala para eu compartilhar e juntos levarmos o KANDO para mais pessoas.

A Gastronomia aproxima as pessoas. Onde tem comida, tem alegria e também relacionamento

Chef Edu Rejala 

Bom Apetite!!


DEIXE SEU COMENTÁRIO