• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Miriam Névola

Repórter há mais de 15 anos e mãe desde 2018. Com as mudanças na rotina proporcionadas pela maternidade nasceu o blog Mãe Jornalista. Desde então compartilha dicas, escreve desabafos e mostra a realidade da vida de uma mulher que se divide em mil funções.

Minhas Redes Sociais:

Viajar com criança em tempo de pandemia

Muitos pontos turísticos estão liberados e agora tem um fim de semana prolongado, mas não podemos esquecer que ainda estamos em pandemia. Sei que não está fácil ficar em casa, ainda mais com crianças. Eu mesma, no feriado passado dei uma saidinha com a família. Fomos e voltamos sem COVID, graças a Deus e aos cuidados que tomamos.

Recebi perguntas sobre quais cuidados foram esses, por isso hoje resolvi fazer esse post para que caso você decida viajar, fique atento:

1-Tenha em mente que não será uma viagem comum. Você terá que deixar de fazer algumas coisas e estar MUITO ATENTO. Lembre-se: foi uma escolha SUA sair, então saiba que estará correndo risco e para evitar vai ter que redobrar os cuidados.

2-Escolha bem o local para onde vai, veja se estão respeitando as regras, caso chegue lá e note que na prática não acontece, não hesite em mudar os planos.

3-Leve muito álcool em gel e álcool 70%. Passe nas suas mãos e nas mãos da criança TODA HORA. Criança leva muito a mão no rosto (a gente só percebe o quanto na viagem). Passe álcool 70% em todas as superfícies antes de comer. Passe antes e depois de pegar talheres de servir nos restaurantes. Seja rígido com isso. Parece neurose, mas NÃO É.

4-Não deixe seu filho brincar com outras crianças. Pode parecer maldade. Mas foi minha decisão. Eu estava viajando para ficar APENAS com minha família. Estamos em pandemia! Crianças se tocam, conversam com muita proximidade. Então, não é momento. Quem brincou com minha filha fomos nós. E ela se divertiu.

5- Você também, evite contato com outras pessoas, se precisar conversar use máscara, mantenha distância.

6- Evite parar em postos na estrada.

7- Esteja preparado para CANSAR mais do que o normal. Viajar com criança já é cansativo. Se você está disposto a seguir todas essas orientações, vai cansar ainda mais. É fato. Mas no MEU PONTO DE VISTA é NECESSÁRIO, caso contrário o melhor é FICAR EM CASA.

Por fim, ressalto aqui que essas foram MINHAS EXPERIÊNCIAS. Cada um é adulto e responsável para tomar suas próprias decisões, inclusive de IR ou NÃO IR. Se você acha melhor ficar em casa, fique! Se você quer viajar, viaje mas vá CONSCIENTE. Não é só pelos seus, é pelo BEM DE TODOS.


DEIXE SEU COMENTÁRIO