• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
ALINNI ZORZI

Apaixonada pela escrita, a jovem conquistou grande público fazendo reflexões sobre autoconhecimento, inteligência emocional, amizade, trabalho, relacionamentos. Formada em Direito, mas exerce a literatura em suas redes sociais.

Minhas Redes Sociais:

Não perca sua paz por causa dos outros

Não desmorone seu mundo pela gritaria dos outros lá fora, não adoeça por problemas que não são seus, não se responsabilize por questões que não é você que tem que resolver.

As pessoas são livres para fazerem suas próprias escolhas e você está apenas no caminho delas, você não é o caminho delas. Você muitas vezes quer ser as pernas, os braços, os olhos, mas você não é. Aceite e siga sua vida, aceite que quem você mais ama vai o decepcionar com palavras, atitudes e escolhas. Mas a vida do outro é do outro, simples assim.

Com seus próprios erros e acertos, a colheita é individual. Somos seres individuais vivendo em coletividade, somos tão diferentes e complementares mas não entendemos isso, queremos apenas ter razão. E ter razão nos custa tanto. Custa nossa paz. E como diz o ditado, é melhor ter paz que razão. Também é melhor calar do que tentar salvar pessoas que não querem ser salvas. É ingenuidade nossa achar que um belo dia vão acordar e dizer: obrigada por me alertar.

Dentro de seus equívocos, o ego vira ingratidão e não tem coisa mais feia que ser ingrato. Os egos gritam: você joga na cara o que faz, não faz por amor! Que amor seria esse, então? Um amor que vive de apanhar? Um amor que se submete? A, coitado do amor ter de ser isso. Amar é dar a outra face, mas é também saber quem merece a outra face, porque antes de amar o próximo, você tem que aprender a se amar primeiro. Porque se você não se ama, meu amigo, você vai viver de sofrer e agradar os outros. Será um boneco da família, da sociedade, do trabalho. Uma marionete.

Quando temos amor por nós mesmos não permitimos que nos maltratem, não ficamos quietos apanhando, não engolimos sapo sem propósito. Se não for pra crescer, melhor ir embora! Ou então você nunca será feliz. Aqueles que vivem a mercê dos outros e seus egoísmos alegando amar genuinamente, não amam, se maltratam. Então caia fora, caia em si, vá viver a vida lá fora, vá criar a vida que faça sentido para você, mas se respeite, respeite quem você se tornou, respeite seus sentimentos, sua essência.

E não permita jamais que alguém faça você se sentir pequeno demais para caber nesse mundo. Pequeno é aquele que não enxerga o próprio umbigo e está sempre de mal com o mundo achando que todos estão contra ele.

A vida acontece queira você ou não, ela não para e diz: na próxima volta é sua vez! É aqui, agora e já!

Alinni Zorzi


DEIXE SEU COMENTÁRIO