• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
ALINNI ZORZI

Apaixonada pela escrita, a jovem conquistou grande público fazendo reflexões sobre autoconhecimento, inteligência emocional, amizade, trabalho, relacionamentos. Formada em Direito, mas exerce a literatura em suas redes sociais.

Minhas Redes Sociais:

Carta para quando você se sentir sozinho

Existem algumas coisas que você precisa saber: eu não vou estar aqui sempre para te proteger. Um dia eu vou embora e você terá que caminhar com suas próprias pernas, você terá que reparar no sol, em como ele brilha e aquece nossos corações.

Você vai estar só no mundo e ele poderá ser todo seu se você quiser, mas você vai precisar ser forte, porque o mundo muitas vezes é bem difícil. Às vezes ele machuca fundo. Você vai ter que aprender a não ter medo de se desculpar e também de dizer não. Você sentirá que algumas perguntas estão sempre no ar, nunca têm uma resposta exata, e isso vai te fazer ficar confuso muitas vezes, mas é isso que te fará ir além para tentar descobrir as respostas.

Não te digo que será fácil, será algo surpreendente, todos os passos, todas as escolhas, tudo terá um sabor único. Sua vida vai girar, vai bagunçar, vai pesar, vai mudar, vai voltar ao inicio. Pode ser que você tenha em certo momento que começar do zero e aprender a dar um passo de cada vez, mas a vida ainda será toda sua, dando chances e explicando que você não tem controle sobre nada, apenas sente, chora, abraça, ama, vai embora.

É só a vida, é só você, esse ser único e mutável, recebendo uma porção de graça todos os dias e vendo como as coisas que não têm importância realmente não importam. Acredite em mim, quando eu me for você não estará preparado, você terá que se preparar e ser forte, porque o mundo, esse emaranhado de pessoas se amando e se odiando, não para, não tem fórmula pronta, não está pronto. Você terá que sempre se reinventar. Aceite, respire, fique chateado uns dias, tome um banho, faça a barba, compre uma roupa nova e vá em frente.

As alegrias acontecem em pequenos momentos, não foque nos grandes, eles só chamam mais atenção, mas são os pequenos e bons momentos diários que fazem toda a diferença. É o abraço, é a risada boba, é o cheiro da pessoa amada, é o eu te amo estampado nos olhos, é o céu de um azul incrível, é o suor escorrendo depois de uma maratona, é o alívio vendo o nome em uma lista de aprovados, é a primeira palavra, os primeiros passos, a ligação inesperada. São coisas tão pequenas, mas tão grandes, que nosso coração se enche. O seu ficará cheio de alegrias, mas cheio do mundo tantas outras vezes.

Eu não estarei aqui, não me desaponte, erga a cabeça, estou com você em todas as lembranças boas, em todos os momentos que vivemos. Feche os olhos, lembre de mim, depois esqueça e vá viver sem lamentações, eu quero que você seja feliz. Ser feliz não é sempre estar sorrindo, mas é viver os sabores e dissabores e experimentar o que cada um ensina. É entender que existe um propósito, que existe uma conexão entre os acontecimentos e as pessoas, e que mesmo que doa, a dor também tem sentido.

Tenha sentido porque essa é sua oportunidade de ser feliz; tenha sentido porque o mundo precisa de você em algum momento, para ajudar alguma pessoa, para orientar algum caminho, ou simplesmente para servir um cafezinho. Pois tudo tem sua importância, tudo, absolutamente tudo contribui de alguma forma para essa vida. E você, você fez a minha vida ter sentido.

Alinni Zorzi


DEIXE SEU COMENTÁRIO