• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

UFMS divulga lista de aprovados no Vestibular e PASSE 2022

Candidatos serão convocados para realizarem a sua matrícula on-line no período de 11 a 14 de Fevereiro

(Foto: Luiz Alberto)

Um dia antes do previsto, a UFMS divulgou hoje, 8, o resultado final do Vestibular e da Terceira Etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE UFMS) para ingresso na UFMS em 2022. Os resultados estão disponíveis no portal ingresso.ufms.br. Os candidatos podem verificar suas notas e a classificação final nos cursos para os quais se inscreveram.

O reitor Marcelo Turine cumprimentou os aprovados e deu boas-vindas aos novos estudantes da UFMS. “É com grande satisfação que divulgamos o resultado dos aprovados no Vestibular e PASSE de 2022 para ingresso em uma das melhores universidades do mundo. Uma alegria para os calouros e familiares. Mais uma vitória institucional, graças à responsabilidade de uma equipe técnica de professores e técnicos que trabalha com muita dedicação e amor para melhorar a Educação, Ciência e Tecnologia em Mato Grosso do Sul e no Brasil”, afirmou.

Para o pró-reitor de Graduação, Cristiano Vieira, a publicação antecipada vai causar muita alegria nos candidatos bem classificados. “Este é um momento importante na vida dos nossos jovens, a ansiedade dos candidatos nos últimos dias é grande pela publicação do resultado”, disse.

Ele explica quais são os próximos passos para os candidatos aprovados. “Os candidatos classificados dentro do número de vagas em cada curso serão convocados para realizarem a sua matrícula no período de 11 a 14 de fevereiro”. A matrícula será realizada totalmente on-line no portal matricula.ufms.br.

Este ano, para facilitar a entrada dos calouros, a UFMS criou uma Central de Matrícula para atender estudantes de todos os cursos de Graduação, canal exclusivo para tirar as dúvidas sobre a matrícula. A documentação necessária para a realização da matrícula está disponível no Edital de Inscrição e também estará detalhada no Edital de Convocação para a matrícula.

O pró-reitor alerta ainda os candidatos que concorreram às vagas reservadas para ficarem atentos aos documentos necessários para comprovarem a situação de cotista para realizar a matrícula. Além disso, candidatos às vagas reservadas para Pretos e Pardos e Pessoas com Deficiência serão avaliados por Banca de Verificação.

“É importante que os alunos fiquem atentos no portal da UFMS, pois caso as vagas não sejam preenchidas na primeira convocação, serão realizadas novas convocações respeitando a classificação dos candidatos em cada cota de cada curso”, disse.

Mais informações em matricula.ufms.br