• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Suzano abre 25 vagas em curso de mecânicos com bolsa de R$ 1,2 mil

Capacitação será de segunda a sexta-feira, com 8 horas diárias de curso, entre aulas práticas e teóricas

(Foto: Divulgação)

 Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abriu 25 novas vagas para o curso de Qualificação Profissional Mecânico Comboísta em Ribas do Rio Pardo (MS). A formação será realizada em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e as inscrições podem ser feitas até 17 de maio, preferencialmente pelo link https://forms.gle/wFcFe2mot5LFg9F16.

O curso será ministrado no próprio município, de segunda a sexta-feira, com 8 horas diárias de capacitação, entre aulas práticas e teóricas. Os inscritos que forem selecionados receberão os seguintes benefícios: bolsa-auxílio no valor de R$ 1.200,00, alimentação no local e certificado de formação profissional. Para pessoas de outras cidades que tenham interesse na formação e forem selecionadas, a empresa disponibiliza estadia em alojamento.

“A qualificação profissional é uma das principiais contribuições da Suzano para o desenvolvimento das pessoas e da região onde está se instalando. Dentre os que concluírem o curso, alguns poderão ser contratados para atuar na operação florestal de silvicultura (plantio) da companhia em Ribas do Rio Pardo. Os demais estarão capacitados e certificados pelo Senai, que é uma instituição respeitada e reconhecida, e poderão atuar em outras empresas do mercado”, afirma Elaine Maria Dias, coordenadora de Recursos Humanos da Suzano.

Caso o interessado não tenha acesso à internet para realizar a inscrição, poderá ir pessoalmente até uma das unidades da Evoluir RH, empresa parceira da Suzano que atuará na seleção para o curso e esclarecerá dúvidas, até o dia 17/05, em horário comercial. Em Ribas do Rio Pardo, o escritório da Evoluir RH está localizado na Rua Carlos Ancone, 496, Vista Alegre, e o telefone de contato é (67) 98412-4490 (WhatsApp). Em Três Lagoas, a unidade fica na Rua Aparício da Silva Camargo, 298, Jardim Roriz, e os telefones são (67) 3521-7734 e (67) 98465-7734 (WhatsApp).

Requisitos - As inscrições para os cursos de formação da Suzano são abertas a todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, origem, classe social, formação, deficiência e orientação sexual, desde que atendam a alguns pré-requisitos. Para o curso de Qualificação Profissional Mecânico Comboísta, os pré-requisitos são: Ensino Fundamental incompleto e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria C ou D.