• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Sebrae MS realiza seminários gratuitos para profissionais da saúde

Aconselhamento sobre gestão e qualidade em saúde está com inscrições abertas

(Foto: Divulgação)

O Sebrae/MS promoverá neste semestre dois seminários gratuitos para o ramo da saúde. Além disso, a instituição está com inscrições abertas para mentorias que trabalham a melhoria da gestão, voltada a profissionais ou interessados em empreender nesta área.
 
O webinar “Data Analytics para Empresas de Saúde”, acontece no dia 26 de abril, às 19h30 (horário de MS), a fim de ensinar os participantes sobre como utilizar Business Intelligence, Big Data e inteligência artificial para aprimorar a decisão clínica e acompanhar pacientes. Já o webinar “Qualidade em Saúde” será realizado no dia 14 de maio, às 8h30 (horário de MS).
 
De acordo com a analista técnica do Sebrae/MS, Ana Carla Albuquerque, é importante que esses profissionais estejam atentos à gestão de seu empreendimento, e se capacitar é uma forma de aprimorar o atendimento ao paciente.
 
“Ter um olhar e uma atuação atenta para aprimorar a gestão da clínica e dessa forma alcançar excelência no serviço assistencial e melhorar a experiência do paciente, é essencial para esses profissionais, além disso, a qualidade do serviço também melhora. Então, melhorando o serviço e a experiência do paciente, o atendimento assistencial também evolui”, afirma a analista.
 
Sobre o aconselhamento
- Pensando nessa melhoria de experiência e serviços, o aconselhamento é realizado de forma on-line e gratuita, sendo oferecido para clínicas e gestores do segmento de saúde - exclusivo aos portes de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Ele trata de diversos assuntos, como gestão, selos de qualidade, melhoria dos serviços e experiência do paciente.
 
O consultor do Sebrae/MS para gestão de clínicas e consultórios da área da saúde, Rafael Munerato, será o responsável por oferecer mentorias para os profissionais. Ele avalia que a iniciativa é um momento de interação com os empreendedores da área da saúde, além de ser uma oportunidade para aplicar as ferramentas de gestão mais atualizadas existentes neste mercado.
 
“Nesse processo, nós avaliamos um negócio que já existe e vemos as oportunidades de crescimento, de modernização de gestão e adequação com culturas, da qualidade e medição dos resultados. Para a empresa que ainda é um projeto, nós analisamos a ideia, usando ferramentas de inovação e analisando cenários, possibilidades, discutindo modelo e plano de negócios, premissas ligadas à viabilidade financeira e de execução. Depois dessa análise, vemos os próximos passos, ou seja, o plano estratégico para a empresa crescer”, destacou.
 
Nela, poderão ser analisados alguns dos seguintes tópicos – de acordo com a prioridade elencada pelo próprio cliente: Revisão do Plano de Negócios com foco em Clientes e Mercado; Revisão do Plano de Marketing; Revisão de ações de experiência dos pacientes; Revisão dos processos gerenciais; Avaliação da liderança assistencial; Análise da avaliação dos parceiros (serviços terceirizados e fornecedores); Análise sobre os fundamentos da qualidade, entre outros.
 
Os interessados no aconselhamento devem se inscrever de forma on-line, basta clicar aqui ou pelo 0800 570 0800.
 
Serviço
 
Webinar Data analytics para empresas de saúde
Data: 26 de abril
Horário: 19h30 (horário de MS)
Inscrições: https://bit.ly/3uQFRSF
 
Webinar Qualidade em Saúde
Data: 14 de maio
Horário: 8h30 (horário de MS)
Inscrições: https://bit.ly/3JOYBGw