• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Inscrições para encontro de regentes e maestros encerram dia 15 de maio

Rede Estadual de Ensino desenvolve projetos de bandas e fanfarras através do Arte e Cultura na Escola

(Foto: Divulgação)

O Governo de MS, através da Secretaria de Estado de Educação (SED), estará realizando no dia 25 de maio o II Encontro Estadual de Regentes e Maestros de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul.

Evento tem intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED) e do Núcleo de Arte e Cultura (NUAC) e ocorre no Centro de Formação e Pesquisa Professora Doutora Mariluce Bittar.

O encontro tem ainda a parceria da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul (FERTEL), além do apoio dos professores Fabiano Barbosa, Lucas Rosa, Ivan França e Matheus Franco.

O Encontro Estadual tem como escopo promover a discussão sobre as possibilidades, vivências e troca de experiências dos profissionais da música das áreas de bandas e fanfarras com atuação nas escolas estaduais e do Município de Campo Grande.

Programa Arte e Cultura - a Rede Estadual de Ensino (REE) desenvolve projetos de bandas e fanfarras, através do Programa Arte e Cultura na Escola, onde estudantes aprendem diversos instrumentos.

As atividades musicais realizadas na escola não visam a formação de músicos e sim a vivência e compreensão da linguagem musical, propiciando a abertura de canais sensoriais, facilitando a expressão de emoções, ampliando o conhecimento da cultura em geral e do seu território e contribuindo para a formação integral do ser.

Oficinas - o II Encontro Estadual de Regentes e Maestros de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul pretende, através de oficinas, aprimorar as técnicas dos professores/regentes e coreógrafos de Mato Grosso do Sul, principalmente daqueles que ministram as aulas do Programa Arte e Cultura na Escola.

Inscrições - as inscrições para o II Encontro Estadual de Regentes e Maestros de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul podem ser realizadas, até o dia 15 de abril, através do link.

Para informações adicionais, os interessados podem entrar em contato com o Núcleo de Arte e Cultura - NUAC, pelo e-mail, ou pelo telefone (67) 3323 - 7212.

(Com informações de Ligado na Notícia)