• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Divulgada relação de inscritos em cursos de Especialização do IFMS

Seleção para novos estudantes será feita por sorteio no dia 27; vagas são ofertadas nos campi Campo Grande e Corumbá

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou a relação de inscrições deferidas em dois processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação lato sensu no segundo semestre letivo.

A lista está disponível na Central de Seleção, de acordo com o curso para qual o candidato se inscreveu.

Através do edital nº 37/2020 são oferecidas 80 vagas na especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Foram registrados 643 inscritos em Campo Grande e 158 em Corumbá. A concorrência é de 16,07 e 3,95 candidatos por vaga, respectivamente.

Já no edital nº 38/2020 foram disponibilizadas 40 vagas na especialização em Informática Aplicada à Educação, em Corumbá. Com 137 inscritos, a concorrência é de 3,42.

A seleção será feita por sorteio eletrônico em 27 de julho.

O resultado final e a convocação em primeira chamada serão publicados até o dia 31. Já o início das aulas está previsto para 10 de agosto.

Docência para Educação Profissional – Metade das vagas ofertadas se destinada a servidores do IFMS, enquanto os outros 50% são para o público em geral.

O curso deverá ser concluído no prazo de 18 a 24 meses, em regime modular e com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os módulos serão ofertados de forma presencial, mas algumas disciplinas poderão ser desenvolvidas a distância.

Em Campo Grande, as aulas estão previstas para as terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas. Já em Corumbá, acontecerão às quartas e quintas-feiras, das 18 às 23 horas.

Informática Aplicada à Educação – O curso tem duração de 18 meses, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o desenvolvimento do TCC. A especialização é aberta a todos os interessados que tenham diploma de curso superior.

Mais informações podem ser ser acessadas na página dos Cursos de Pós-graduação do IFMS.

(Fonte: Assessoria de imprensa do IFMS)