• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
'Pré-Carnaval'

Sábado tem ‘esquenta’ de Carnaval do Cordão Valu

Serão cinco 'esquentas' promovidos pelo bloco de Carnaval entre janeiro e fevereiro

Imagem Ilustrativa (Foto: Arquivo)

Blocos de carnaval de Campo Grande já estão preparadas para a comemoração. O Cordão Valu liga as turbinas para a Folia de Momo 2022 e promove cinco 'esquentas', antecipando a grande festa de fevereiro e março com muito samba e marchinhas de carnaval.

A festividade neste ano será, oficialmente, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, e 1º de março. O bloco tem programação pré-festa nos dias 8 e 15 janeiro, além de em fevereiro, nos dias 5, 11 e 19. Com exceção do esquenta do dia 11 do mês que vem, que cairá numa sexta-feira, os quatro outros serão sempre aos sábados.

Desta vez, as edições programadas terão como local, o Espaço Casa Verde Festas e Eventos, localizado à Rua General Bertolo Klinger,295, Bairro Nossa Senhora das Graças, com início às 17 horas.

Neste reinado de Momo, o Valu irá homenagear os jornalistas, com o tema “Liberdade de Imprensa”, pelos relevantes serviços que esses profissionais vêm realizando desde o início da pandemia do coronavírus, e na luta contra as fake News.

Nos esquentas 2022, o Cordão repetirá a parceria com o Esquenta Corumbaense, marca do empresário Heraldo Padilha, líder da comunidade corumbaense residente em Campo Grande, realizada em 2019, e que deu muito certo.

Para o primeiro esquenta, no próximo sábado, 8, as atrações musicais que irão animar os foliões, são os grupos Sampri e Buxixo, os cantores Daran Júnior e Gideão Dias, a banda de marchinhas Aqueles Karas, e a bateria da Escola de Samba de Vila Carvalho.

Cumprindo o decreto municipal, que cancelou o carnaval de rua na Capital, como prevenção ao coronavírus, o Cordão Valu não fará o tradicional desfile do sábado de Carnaval, pelas vias do centro da cidade. No sábado, 26 de fevereiro, e no dia 1º de março (terça-feira), o bloco realizará shows, que deverão acontecer no Teatro de Arena do Horto Florestal. 

Ingressos - Para o esquenta do próximo sábado, os ingressos podem ser adquiridos por R$ 20 pista e R$ 50 para área VIP. Os bilhetes estarão à venda no sábado (8), a partir das 16 horas, nas bilheterias do Espaço Casa Verde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99117-4000.