Geral
PMA autua sem-terra em R$ 10 mil por incêndio de área invadida
A área queimada foi toda dentro da parte de preservação permanente de matas ciliares do rio Urumbeva
Quarta-feira, 25 Agosto de 2021 - 18:50 | Suzy Jarde Vera

Nesta quarta-feira a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou um homem, de 73 anos, que teria invadido área da prefeitura do município de Nioaque (MS) e incendiado pontos de matas ciliares do rio Urumbeva.
De acordo com informações policiais, moradores locais acionaram os militares para informar que a área havia sido invadida há alguns meses por sem-terras, que estavam incendiando alguns locais.
A PMA encontrou o infrator que afirmou realizar a limpeza da área para a construção de um barraco e que colocou fogo na vegetação retirada do local, onde perdeu o controle do fogo, ocasionando o incêndio que que perfez 2,2 hectares.
A área queimada foi toda dentro da parte de preservação permanente de matas ciliares do rio Urumbeva (APP), protegida por Lei. Diante dos fatos o homem foi orientado, autuado e mutando em dez mil reais.
Ele ainda responderá por crime ambiental de degradação de área protegida, com pena prevista de um a três anos de detenção.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 19:05 Orientação para organizadores de eventos na Capital
- Infraestrutura - 18:33 Três Lagoas reforça limpeza de bueiros para prevenir enchentes
- Pedro Gomes - 18:07 Homem descumpre medida protetiva em favor de jovem e é preso
- Saúde - 17:52 Bosque dos Ipês promove ação do Outubro Rosa com exames gratuitos
- Saúde - 17:35 STF forma maioria contra atuação de enfermeiros em aborto legal
- Campo Grande - 17:17 Vídeo: Suspeito é preso após tentativa de furto à joalheria
- Segurança - 17:00 Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Guarda Municipal
- Saúde - 16:45 AVC mata uma pessoa a cada seis minutos no Brasil
- Violência contra a mulher - 16:24 Quatro agressores de mulheres são presos em Três Lagoas
- Economia - 16:05 Concessionária Energisa lança Plano Fixo para conta de luz em MS