Agropecuária
Quadro Varejo na cidade oferece dicas de vendas por WhatsApp
Lojistas estão esperançosos com o Dia dos Namorados, em 2020 data superou o Dia dos Pais
Quinta-feira, 10 Junho de 2021 - 09:51 | Thays Schneider

Todas as quintas-feiras, o apresentador do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97, jornalista Rodrigo Nascimento, recebe no quadro "Varejo na Cidade" o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Adelaido Vila.
Em entrevista, Adelaido ressaltou que em época de pandemia, o número de vendas por whatsapp aumentou. Para otimizar esse momento de aquecimento no comércio, o presidente da CDL, deu dicas de vendas pela rende social. "Os lojistas precisam seguir algumas regras básicas para fazer uma venda de excelência", ressalta.
Segundo Adelaido Vila, "é fundamental que o lojista siga três dicas: a primeira é fazer uma foto nítida do produto, logo em seguida encaminhar um áudio de no máximo 30 segundos explicando sobre o produto, e depois, enviar uma pequena mensagem falando que o produto fica disponível até determinado dia. São dicas infalíveis para uma venda de sucesso", afirma o presidente da CDL.
Conforme Vila, vale lembrar que não é uma boa opção mandar vendas em grupos. "Fotos de produtos devem ser encaminhadas sempre no particular, é um contato mais próximo com o cliente. São ideias estratégicas em que o varejista precisa vender sempre o benefício do produto", disse.
Adelaido se diz esperançoso com as vendas do Dia dos Namorados. "Ano passado a data superou o dia dos pais em vendas, mesmo durante a pandemia, uma época difícil financeiramente para todos. Em Campo Grande, os comerciantes estão de portas abertas para receber os clientes para as compras do Dia dos Namorados", destaca.
Últimas Notícias
- Três Lagoas - 18:54 Operação "Grafeas" cumpre mandados de busca e apreensão
- Ponta Porã - 18:39 Adolescente de 16 anos é apreendida com skunk
- Meio Ambiente - 18:10 Passagem de elefanta por rodovia de MS é monitorada; veja vídeo
- Ponta Porã - 17:50 Comboio do crime é interceptado com maconha e cigarros
- Polícia Federal - 17:25 Foragido da Justiça Francesa é preso em Dourados
- Apostas - 17:00 Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões
- Educação - 16:57 Projeto 'Crescer e Colher' leva horta para 115 estudantes da área rural
- Campo Grande - 16:25 Executor do homicídio no Jardim Los Angeles é preso
- Na corda bamba - 16:00 Ladrão é flagrado se equilibrando em fiação
- Cultura - 15:50 Campo Grande recebe exposição sobre Camen Portinho