Agropecuária
Feira de adoção de cães e gatos acontece hoje na Capital
Evento ocorre no Paço Municipal da Prefeitura de Campo Grande, e vai até às 13h
Sábado, 10 Julho de 2021 - 11:10 | Redação

A equipe da Subsecretaria do Bem-Estar Animal realiza hoje (10) uma feira de ação com 90 animais, na Capital. O evento ocorre no Paço Municipal da Prefeitura de Campo Grande, e vai até às 13h.
Serão cerca de 100 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes. Para adotar é preciso preencher e assinar um termo de adoção e posse responsável. O futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto e comprovante de residência. Os animais que estarão disponíveis para adoção, terão uma visita prévia pelo SUBEA Itinerante onde serão avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados, terão a castração garantida pela SUBEA e serão microchipados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
De acordo com prefeitura, a 2ª Feira de Adoção de cães e gatos acontece em parceria com Subsecretaria e Protetores Independentes. A feira de adoção surgiu com o objetivo de encontrar um novo lar para os animais que foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos acolhidos pelos protetores independentes.
Segundo o coordenador da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, Bruno Nóbrega estarão à disposição do público cães e gatos de todas as idades. “Para fazer a adoção a pessoa precisa levar documentos, comprovante de residência. Vamos conversar com a pessoa, fazer avaliação para ver o estilo de vida do dono, porque é uma adoção responsável. Vamos seguir todos os protocolos de biossegurança”, disse.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital